5 de jul. de 2012

Moyenne Corniche: a bela estrada que liga Nice a Menton

Não dá vontade de ficar sentado só olhando o dia inteiro a paisagem? Essa é Franche-sur-Mer
E essa cor de mar, hein?
  Todo mundo sabe que eu curto uma boa road trip. E, na falta de um carro alugado, vale até um busão de excursão, a julgar pela última viagem :-))))

 Pois se eu tivesse que, agora, indicar para alguém as "cinco mais belas estradas do mundo" ou algo do gênero, eu certamente incluiria a Moyenne Corniche entre elas (na minha humilde opinião e do mundo que eu conheço, ofcoursemente).

Olha a pontinha de Cap Ferrat
 Trata-se da estrada panorâmica que liga a cidade de Nice à cidade de Menton, na Riviera Francesa (ou Côte d´Azur), sempre margeando o Mediterrâneo. No caminho, lindezas como Frenche-sur-mer, Cap Ferrat e até Eze se enfileirando (Eze fica num desvio da rota, mas é tão lindinha que eu resolvi contar junto :D).

O mar é tão cristalino que a gente vê, mesmo de longe, longe, os corpos dos banhistas dentro d´agua

  A vontade que dá é parar o carro a cada 100 metros para fotografar, fotografar e fotografar. Como eu estava de busão (naquela excursão da Biarritz, lembra?), não dava pra fazer isso, obviamente; mas fizemos paradinhas lindas só para apreciar o visual e registrar. 
Tá vendo a estrada "recortando" a montanha? É ela!

Eze, uma fofurinha-bônus no roteiro
Adoro as estradinhas francesas em geral mas, serião, se você estiver pensando numa viagem romântica pelo sul do país, nem cogite deixar essa belezura toda de fora. 

5 comentários:

Bóia Paulista disse...

Oi, Mari. Tudo bem?
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

Beijos e até mais,
Natalie - Bóia Paulista

Luana Santos disse...

Que Lugar lindo Mari!

No período que vou estar em Londres com o meu marido pegaremos um feriado, summer bank holliday, dia 27 de agosto... Vou tentar cacifar uma passagem em alguma low cost para irmos para Nice que não conhecemos e aproveitar o fim do verão.
Se não conseguir, vou tirar uma passagem de trem para nossa amada Paris (parte da nossa lua de mel foi lá) para matar a saudade!
Ah, você tem dica de hotel em Nice???
beijoss

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Luana, em Nice eu fiquei no Grand Hotel Aston. Achei bom, muito bem localizado na cidade antiga. Daqui uns dias vai entrar review dele aqui no blog.

Luana Santos disse...

Obrigada Mari! Vou dar uma olhada!

Claudia Liechavicius disse...

Bela viagem. Parabéns pelo blog.
Bj
Claudia