Enquanto novos posts sobre a viagem nao vem, quer conhecer os melhores vinhos chilenos, todos por menos de 30 dolares?
Aqui!
Mostrando postagens com marcador deserto. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador deserto. Mostrar todas as postagens
18 de jan. de 2010
17 de jan. de 2010
16 de jan. de 2010
Viagem tuitada :-D (de tras pra frente)
Balanco da viagem so far: preciso voltar; so conheci gente bacana;decolar/pousar em Calama sao sempre aventura (leia-se turbulenciaaaaa)
#boarding SCL
alias, como tem brazuca no #atacama . Me sinto em BsAs :-)
Duvida que sempre me consome: por que brasileiro fala em ingles quando visita pais hispanohablante?
Teaser: Salar do Atacama http://viajeaqui.abril.com.br/blog/saia-pelo-mundo/2010/01/199947/#comments
Ok, #imachicken. Desisti da cavalgada antes da metade; ou melhor, a egua desistiu de mim. Percebeu q eu estava tensa e empacou. #shameonme
Quando a gente ta num lugar muito legal, fazer as malas pra ir embora eh trash. Mas amanha tem cavalgada cedo pra me despedir. #atacama
Fotolog: Salar de Atacama http://pelo-mundo.blogspot.com/2010/01/fotolog-salar-do-atacama.html
Partindo pro Salar. 5 da tarde e um sol de rachar. Fui. #atacama
http://twitpic.com/y2qpe - E so um relax-inho no hotel antes do passeio da tarde...
Brincando de Mar Morto: http://pelo-mundo.blogspot.com/2010/01/boiando.html #atacama
No Atacama: http://viajeaqui.abril.com.br/blog/saia-pelo-mundo/2010/01/no-atacama/
sera q nunca mm amanhece dia feio por aqui? #atacama
Do passeio de hj, aos lindos geiseres de El Tatio: http://pelo-mundo.blogspot.com/2010/01/os-lindos-geiseres-de-el-tatio.html
Meu, esse ceu é fenomenal - da pra ver tudinho a olho nu, em qq lugar! Vale fazer pedido pra estrela cadente? #atacama
A onda no Chile no verao eh tomar Albahaca Souer - pisco souer s/ clara de ovo e c/ montes de manjericao. Acabo de provar - fresquissimo!
http://twitpic.com/xz3a0 - 6 da matina, -7 graus, El Tatio. Lindo.
P/ quem perguntou o q to achando do Tierra Atacama ate agora: http://pelo-mundo.blogspot.com/2010/01/o-que-eu-estou-achando-do-tierra.html
http://twitpic.com/xxz3l - Sou mais fa do meu almocinho no hotel messss #atacama
http://twitpic.com/xxyyw - Olha ahi o churrasquinho de lhama! #atacama
e o motorista de hj trabalhou no Dakkar. Cool. #atacama
e um sr vendendo churrasquinho de lhama no pueblo de Machuca - usd5 cada. #atacama
tomando cha de coca pra enfrentar os geisers del tatio. 5 da matina.
caminhar no Atacama nao eh facil... Cansada e prontinha pra jantar #notahikingperson
http://twitpic.com/xtm1a - Relax antes do proximo passeio...
Teaser do passeio de hj cedo: http://pelo-mundo.blogspot.com/2010/01/valle-de-la-luna-teaser-do-passeio.html . Daqui a pouco tem mais ;-)
http://twitpic.com/xt772 - Alo, Marte? Planeta Terra chamando, Planeta Terra chamando...
http://twitpic.com/xt72n - Valle de la Luna. Fantastico!
back from valle de la luna e valle de la muerte. LINDO.
valle de la luna, here I go!
eu aqui, tomando cafe com a familia iraniana. Hilario.
So um teaser do Atacama (o vinho e a hora nao me permitem muito mais): http://pelo-mundo.blogspot.com/2010/01/no-atacama.html
http://twitpic.com/xqve4 - O aeroporto de Calama. Oi?
http://twitpic.com/xqu7t - Olha onde eu to... e jantei com uma divertidissima - e incomum - familia iraniana.
http://twitpic.com/xqtg9 - Snacks no trecho Santiago-Calama: ei, Gol, pq vc nao aprende com a LAN???
Sabe q quando me falaram do "ceu do Atacama" eu nao achei q era tudo isso? Lindo! Quase-quase o do Saara :-)
confissao de pobre: eu amo o Diners so pelas salas vip around the world :-)
#boarding SCL
casalzinho roubando sabe o q no supermercado? Um nacao de gruyere - e direto para a cueca!
@baconti 10kg cravados de bagagem despachada e mochila como bagagem de mao.
To num sofa do lobby, com o note, e a camareira ta no outro, lendo o jornal, de uniforme e tudo. #hotelsimplinhofacts
http://twitpic.com/xkwjh - Domingo em Santiago 3: manha deserta, magazines e malls lotados depois do almoco e parques cheinhos no lindo fim
http://twitpic.com/xkv3o - Domingo em Santiago 2: paseo Ahumada deseeeeerto #vanillaskyfeelings
http://twitpic.com/xkuwk - Domingo em Santiago 1: restaurantes fechados, ruas vazias. Lembrei do Blecaute, do Marcelo Rubens Paiva.
Em Santiago o dia ta lindo, ceu azul, sol, calorao; mas nao da pra ver nem a sombra da cordilheira daqui :-( #fail #Chile
aqui em Santiago, uma hora a menos. Comecando oficialmente meu fomingo - eh como os santiaguinos chamam seu domingo sempre paradao. Bora.
Cheguei. O ano mal comecou e ja estou repensando minhas resolucoes para 2010. Esse negocio de escolher pousadinha baratinha nao da certo.
Check in eficientissimo da LAN. Nem 10 minutos entre chegada na fila e saida.
@lilianesonsol Na mala: jeans, blusinhas, biquini, tenis p/ trekking, jaqueta c/ forro polar, cachecol, luvas, gorro #mulhercebola
Depre. Consegui usar o #boarding, mas ele informa que sou a unica tuiteira em Guarulhos agora. :-(
#boarding GRU
#boarding SCL
alias, como tem brazuca no #atacama . Me sinto em BsAs :-)
Duvida que sempre me consome: por que brasileiro fala em ingles quando visita pais hispanohablante?
Teaser: Salar do Atacama http://viajeaqui.abril.com.br/blog/saia-pelo-mundo/2010/01/199947/#comments
Ok, #imachicken. Desisti da cavalgada antes da metade; ou melhor, a egua desistiu de mim. Percebeu q eu estava tensa e empacou. #shameonme
Quando a gente ta num lugar muito legal, fazer as malas pra ir embora eh trash. Mas amanha tem cavalgada cedo pra me despedir. #atacama
Fotolog: Salar de Atacama http://pelo-mundo.blogspot.com/2010/01/fotolog-salar-do-atacama.html
Partindo pro Salar. 5 da tarde e um sol de rachar. Fui. #atacama
http://twitpic.com/y2qpe - E so um relax-inho no hotel antes do passeio da tarde...
Brincando de Mar Morto: http://pelo-mundo.blogspot.com/2010/01/boiando.html #atacama
No Atacama: http://viajeaqui.abril.com.br/blog/saia-pelo-mundo/2010/01/no-atacama/
sera q nunca mm amanhece dia feio por aqui? #atacama
Do passeio de hj, aos lindos geiseres de El Tatio: http://pelo-mundo.blogspot.com/2010/01/os-lindos-geiseres-de-el-tatio.html
Meu, esse ceu é fenomenal - da pra ver tudinho a olho nu, em qq lugar! Vale fazer pedido pra estrela cadente? #atacama
A onda no Chile no verao eh tomar Albahaca Souer - pisco souer s/ clara de ovo e c/ montes de manjericao. Acabo de provar - fresquissimo!
http://twitpic.com/xz3a0 - 6 da matina, -7 graus, El Tatio. Lindo.
P/ quem perguntou o q to achando do Tierra Atacama ate agora: http://pelo-mundo.blogspot.com/2010/01/o-que-eu-estou-achando-do-tierra.html
http://twitpic.com/xxz3l - Sou mais fa do meu almocinho no hotel messss #atacama
http://twitpic.com/xxyyw - Olha ahi o churrasquinho de lhama! #atacama
e o motorista de hj trabalhou no Dakkar. Cool. #atacama
e um sr vendendo churrasquinho de lhama no pueblo de Machuca - usd5 cada. #atacama
tomando cha de coca pra enfrentar os geisers del tatio. 5 da matina.
caminhar no Atacama nao eh facil... Cansada e prontinha pra jantar #notahikingperson
http://twitpic.com/xtm1a - Relax antes do proximo passeio...
Teaser do passeio de hj cedo: http://pelo-mundo.blogspot.com/2010/01/valle-de-la-luna-teaser-do-passeio.html . Daqui a pouco tem mais ;-)
http://twitpic.com/xt772 - Alo, Marte? Planeta Terra chamando, Planeta Terra chamando...
http://twitpic.com/xt72n - Valle de la Luna. Fantastico!
back from valle de la luna e valle de la muerte. LINDO.
valle de la luna, here I go!
eu aqui, tomando cafe com a familia iraniana. Hilario.
So um teaser do Atacama (o vinho e a hora nao me permitem muito mais): http://pelo-mundo.blogspot.com/2010/01/no-atacama.html
http://twitpic.com/xqve4 - O aeroporto de Calama. Oi?
http://twitpic.com/xqu7t - Olha onde eu to... e jantei com uma divertidissima - e incomum - familia iraniana.
http://twitpic.com/xqtg9 - Snacks no trecho Santiago-Calama: ei, Gol, pq vc nao aprende com a LAN???
Sabe q quando me falaram do "ceu do Atacama" eu nao achei q era tudo isso? Lindo! Quase-quase o do Saara :-)
confissao de pobre: eu amo o Diners so pelas salas vip around the world :-)
#boarding SCL
casalzinho roubando sabe o q no supermercado? Um nacao de gruyere - e direto para a cueca!
@baconti 10kg cravados de bagagem despachada e mochila como bagagem de mao.
To num sofa do lobby, com o note, e a camareira ta no outro, lendo o jornal, de uniforme e tudo. #hotelsimplinhofacts
http://twitpic.com/xkwjh - Domingo em Santiago 3: manha deserta, magazines e malls lotados depois do almoco e parques cheinhos no lindo fim
http://twitpic.com/xkv3o - Domingo em Santiago 2: paseo Ahumada deseeeeerto #vanillaskyfeelings
http://twitpic.com/xkuwk - Domingo em Santiago 1: restaurantes fechados, ruas vazias. Lembrei do Blecaute, do Marcelo Rubens Paiva.
Em Santiago o dia ta lindo, ceu azul, sol, calorao; mas nao da pra ver nem a sombra da cordilheira daqui :-( #fail #Chile
aqui em Santiago, uma hora a menos. Comecando oficialmente meu fomingo - eh como os santiaguinos chamam seu domingo sempre paradao. Bora.
Cheguei. O ano mal comecou e ja estou repensando minhas resolucoes para 2010. Esse negocio de escolher pousadinha baratinha nao da certo.
Check in eficientissimo da LAN. Nem 10 minutos entre chegada na fila e saida.
@lilianesonsol Na mala: jeans, blusinhas, biquini, tenis p/ trekking, jaqueta c/ forro polar, cachecol, luvas, gorro #mulhercebola
Depre. Consegui usar o #boarding, mas ele informa que sou a unica tuiteira em Guarulhos agora. :-(
#boarding GRU
15 de jan. de 2010
Fotolog: Salar do Atacama
14 de jan. de 2010
Boiando
Alem da paisagem lindissima, o mais legal eh mergulhar em sua agua - geladissima! - que, dada a altissima concentracao de sal, faz a gente brincar de estar no Mar Morto: nao importa o que vc faca, vai boiar. Lindo.
Os lindos geiseres de El Tatio
Sabe quando ta tao legal ficar batendo papo com um monte de gente diferente, sob o estreladissimo ceu do Atacama, tomando um bom carmenere, que vc ate esquece que seu tour no dia seguinte sai as cinco da matina? Entao, aconteceu comigo.
Depois de 3 horas de sono basicamente, saimos do hotel em van rumo aos Geisers del Tatio. O caminho eh meio trash, todo escuro, em rotas bastante, digamos, primitivas. Mas eh lindo de morrer - noite escura, ceu estrelado, vc ve a lua lentamente saindo de cena ate dar lugar aos primeiros raytos de sol. O unico senao eh que sacoleja - e muito - por uma hora e meia (eu cheguei la no parque quase chamando o Hugo, assim como N outras pessoas).
Vc desce da van num frio de menos 7 graus centigrados. Todo mundo encapotado ate a alma. GELADO. Mas dai vc ve isso
E isso
E cada van de excursao depois de muito passear pelo parque toma seu cafe da manha ali mesmo, uma graca. O nosso teve direito ate a chocolate quentissimo, alem de todos os itens tradicionais do cafe da manha da regiao - pao, queijo branco e amarelo, presunto e pasta de abacate, alem de bolo, biscoitos, cafe,cha etc.
Dai o sol vai nascendo e a gente vai avancando, ate chegar num cenario bem mais quentinho
E o dia termina no curioso povoado de Machuca (sim!) que tinha orginalmente 30 habitantes (!!!), mas a maioria se mudou pra San Pedro do Atacama pra tentar emprego melhor. Sobraram 4 - e estavam todos la. Alias, um deles, faz um dinheiro absurdo vendendo espetinhos de carne de (reza a lenda) lhama, a cinco dolares cada um. Eu contei: em menos de cinco minutos, o cara vendeu mais de cem, so ali na minha frente. Imagina como a semana dele eh boa?
Pobres lhamas...
Depois de 3 horas de sono basicamente, saimos do hotel em van rumo aos Geisers del Tatio. O caminho eh meio trash, todo escuro, em rotas bastante, digamos, primitivas. Mas eh lindo de morrer - noite escura, ceu estrelado, vc ve a lua lentamente saindo de cena ate dar lugar aos primeiros raytos de sol. O unico senao eh que sacoleja - e muito - por uma hora e meia (eu cheguei la no parque quase chamando o Hugo, assim como N outras pessoas).
Vc desce da van num frio de menos 7 graus centigrados. Todo mundo encapotado ate a alma. GELADO. Mas dai vc ve isso
13 de jan. de 2010
O que eu estou achando do Tierra Atacama
Eu ia postar de verdade sobre o hotel so ao final da viagem, pra ter mais embasamento. Mas um monte de gente andou tuitando que queria detalhes de onde eu estou no Atacama; e, passadas quase 48h, ja deu pra ter uma ideia bem legal - juro que qualquer novidade eu posto depois, ok?
Fiquei surpresa com a quantidade de solo travelers por aqui - e ha tambem, claro, casais e muitas familias inteiras (e montes de brasileiros, por sinal). O Tierra Atacama opera em sistema all-inclusive - alem das refeicoes e bebidas, TODOS os passeios estao incluidos, o que eh uma ultra mao na roda. Mas o que eu mais estou gostando eh do clima super cool o tempo todo - os guias dos tours sao gente finissima, que te trata como amigo de infancia (ultra eco-friends, por sinal); os funcionarios sao pura simpatia; e o restaurante virou o grande ponto de encontro de todos os hospedes, que ficam intimos em instantes - fiz cada refeicao numa mesa diferente desde que cheguei, e tem sido assim com a maioria. A cada passeio a gente conhece hospedes novos, passa a manha ou a tarde vendo lindezas, e ja combina de fazer a proxima refeicao junto. Mesmo os casais acabam abrindo mao vez ou outra das mesinhas para dois pra se juntar a outros hospedes, em verdadeiras ONUs, nas grandes mesas comunais.
Quem puder, vai acompanhando minhas tuitadas todo dia sobre o que vejo, faco e como por aqui. Mas ainda nao acabou, nao; ainda tem muito mais pra eu falar. MUITO mais. O Atacama eh tudo aquilo que eu pensava e mais um pouco. Ja contei do churrasquinho de lhama?
Postado por
Mari Campos - Pelo Mundo
às
4:26 PM
5 comentários:
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Links para esta postagem
Marcadores:
Atacama,
Chile,
deserto,
dicas,
Hotel Tierra Atacama,
Hotelaria,
http://www.blogger.com/img/blank.gif,
Luxo,
Passeios
12 de jan. de 2010
No Atacama
Sente so o que eu ja to experimentando aqui no Atacama:
O aeroporto de Calama. Oi?
Vista da varanda
Meu quartinho
O entorno - lindoooo
Desculpa a falta de noticias concretas: cheguei tarde e so deu tempo de tomar uma ducha correndo para ir agendar os passeios e jantar. Jantei, alias, com uma familia iraniana interessantissima! Altissimos papos - e naaaaada de burca.
Juro que amanha faco posts mais concretos. Agora, desculpem: amanha tem passeio logo cedo e, depois de pisco souer, chardonnay e carmenere, melhor ir pra cama :-)))))
Assinar:
Postagens (Atom)
