Mostrando postagens com marcador deserto. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador deserto. Mostrar todas as postagens

18 de jan. de 2010

16 de jan. de 2010

Viagem tuitada :-D (de tras pra frente)

Balanco da viagem so far: preciso voltar; so conheci gente bacana;decolar/pousar em Calama sao sempre aventura (leia-se turbulenciaaaaa)

#boarding SCL

alias, como tem brazuca no #atacama . Me sinto em BsAs :-)

Duvida que sempre me consome: por que brasileiro fala em ingles quando visita pais hispanohablante?

Teaser: Salar do Atacama http://viajeaqui.abril.com.br/blog/saia-pelo-mundo/2010/01/199947/#comments

Ok, #imachicken. Desisti da cavalgada antes da metade; ou melhor, a egua desistiu de mim. Percebeu q eu estava tensa e empacou. #shameonme

Quando a gente ta num lugar muito legal, fazer as malas pra ir embora eh trash. Mas amanha tem cavalgada cedo pra me despedir. #atacama

Fotolog: Salar de Atacama http://pelo-mundo.blogspot.com/2010/01/fotolog-salar-do-atacama.html

Partindo pro Salar. 5 da tarde e um sol de rachar. Fui. #atacama

http://twitpic.com/y2qpe - E so um relax-inho no hotel antes do passeio da tarde...

Brincando de Mar Morto: http://pelo-mundo.blogspot.com/2010/01/boiando.html #atacama

No Atacama: http://viajeaqui.abril.com.br/blog/saia-pelo-mundo/2010/01/no-atacama/

sera q nunca mm amanhece dia feio por aqui? #atacama

Do passeio de hj, aos lindos geiseres de El Tatio: http://pelo-mundo.blogspot.com/2010/01/os-lindos-geiseres-de-el-tatio.html

Meu, esse ceu é fenomenal - da pra ver tudinho a olho nu, em qq lugar! Vale fazer pedido pra estrela cadente? #atacama

A onda no Chile no verao eh tomar Albahaca Souer - pisco souer s/ clara de ovo e c/ montes de manjericao. Acabo de provar - fresquissimo!

http://twitpic.com/xz3a0 - 6 da matina, -7 graus, El Tatio. Lindo.

P/ quem perguntou o q to achando do Tierra Atacama ate agora: http://pelo-mundo.blogspot.com/2010/01/o-que-eu-estou-achando-do-tierra.html

http://twitpic.com/xxz3l - Sou mais fa do meu almocinho no hotel messss #atacama

http://twitpic.com/xxyyw - Olha ahi o churrasquinho de lhama! #atacama

e o motorista de hj trabalhou no Dakkar. Cool. #atacama

e um sr vendendo churrasquinho de lhama no pueblo de Machuca - usd5 cada. #atacama

tomando cha de coca pra enfrentar os geisers del tatio. 5 da matina.

caminhar no Atacama nao eh facil... Cansada e prontinha pra jantar #notahikingperson

http://twitpic.com/xtm1a - Relax antes do proximo passeio...

Teaser do passeio de hj cedo: http://pelo-mundo.blogspot.com/2010/01/valle-de-la-luna-teaser-do-passeio.html . Daqui a pouco tem mais ;-)

http://twitpic.com/xt772 - Alo, Marte? Planeta Terra chamando, Planeta Terra chamando...

http://twitpic.com/xt72n - Valle de la Luna. Fantastico!

back from valle de la luna e valle de la muerte. LINDO.

valle de la luna, here I go!

eu aqui, tomando cafe com a familia iraniana. Hilario.

So um teaser do Atacama (o vinho e a hora nao me permitem muito mais): http://pelo-mundo.blogspot.com/2010/01/no-atacama.html

http://twitpic.com/xqve4 - O aeroporto de Calama. Oi?

http://twitpic.com/xqu7t - Olha onde eu to... e jantei com uma divertidissima - e incomum - familia iraniana.

http://twitpic.com/xqtg9 - Snacks no trecho Santiago-Calama: ei, Gol, pq vc nao aprende com a LAN???

Sabe q quando me falaram do "ceu do Atacama" eu nao achei q era tudo isso? Lindo! Quase-quase o do Saara :-)

confissao de pobre: eu amo o Diners so pelas salas vip around the world :-)

#boarding SCL

casalzinho roubando sabe o q no supermercado? Um nacao de gruyere - e direto para a cueca!

@baconti 10kg cravados de bagagem despachada e mochila como bagagem de mao.

To num sofa do lobby, com o note, e a camareira ta no outro, lendo o jornal, de uniforme e tudo. #hotelsimplinhofacts

http://twitpic.com/xkwjh - Domingo em Santiago 3: manha deserta, magazines e malls lotados depois do almoco e parques cheinhos no lindo fim

http://twitpic.com/xkv3o - Domingo em Santiago 2: paseo Ahumada deseeeeerto #vanillaskyfeelings

http://twitpic.com/xkuwk - Domingo em Santiago 1: restaurantes fechados, ruas vazias. Lembrei do Blecaute, do Marcelo Rubens Paiva.

Em Santiago o dia ta lindo, ceu azul, sol, calorao; mas nao da pra ver nem a sombra da cordilheira daqui :-( #fail #Chile

aqui em Santiago, uma hora a menos. Comecando oficialmente meu fomingo - eh como os santiaguinos chamam seu domingo sempre paradao. Bora.

Cheguei. O ano mal comecou e ja estou repensando minhas resolucoes para 2010. Esse negocio de escolher pousadinha baratinha nao da certo.

Check in eficientissimo da LAN. Nem 10 minutos entre chegada na fila e saida.

@lilianesonsol Na mala: jeans, blusinhas, biquini, tenis p/ trekking, jaqueta c/ forro polar, cachecol, luvas, gorro #mulhercebola

Depre. Consegui usar o #boarding, mas ele informa que sou a unica tuiteira em Guarulhos agora. :-(

#boarding GRU

15 de jan. de 2010

Fotolog: Salar do Atacama

Sente so: o passeio comeca com canions...
Dai vem o salar propriamente dito, com o lindo vulcao ao fundo...
Indescritivel o que eh caminhar sobre sal, sal, sal!
Flamingos everywhere (prometo que posto jaja as fotos em close)...
E um por-do-sol alucinante!

14 de jan. de 2010

Boiando

O passeio dessa manha foi para a Laguna Cejas (ou Cejar, existem as duas denominacoes). Eh um verdadeiro Oasis no meio do deserto - com um pequeno detalhe: ao redor da lagoa, nada de areia e sim muito sal. E dentro da lagoa tambem.

Alem da paisagem lindissima, o mais legal eh mergulhar em sua agua - geladissima! - que, dada a altissima concentracao de sal, faz a gente brincar de estar no Mar Morto: nao importa o que vc faca, vai boiar. Lindo.

Os lindos geiseres de El Tatio

Sabe quando ta tao legal ficar batendo papo com um monte de gente diferente, sob o estreladissimo ceu do Atacama, tomando um bom carmenere, que vc ate esquece que seu tour no dia seguinte sai as cinco da matina? Entao, aconteceu comigo.
Depois de 3 horas de sono basicamente, saimos do hotel em van rumo aos Geisers del Tatio. O caminho eh meio trash, todo escuro, em rotas bastante, digamos, primitivas. Mas eh lindo de morrer - noite escura, ceu estrelado, vc ve a lua lentamente saindo de cena ate dar lugar aos primeiros raytos de sol. O unico senao eh que sacoleja - e muito - por uma hora e meia (eu cheguei la no parque quase chamando o Hugo, assim como N outras pessoas).
Vc desce da van num frio de menos 7 graus centigrados. Todo mundo encapotado ate a alma. GELADO. Mas dai vc ve isso
E isso
E cada van de excursao depois de muito passear pelo parque toma seu cafe da manha ali mesmo, uma graca. O nosso teve direito ate a chocolate quentissimo, alem de todos os itens tradicionais do cafe da manha da regiao - pao, queijo branco e amarelo, presunto e pasta de abacate, alem de bolo, biscoitos, cafe,cha etc.Dai o sol vai nascendo e a gente vai avancando, ate chegar num cenario bem mais quentinho
E o dia termina no curioso povoado de Machuca (sim!) que tinha orginalmente 30 habitantes (!!!), mas a maioria se mudou pra San Pedro do Atacama pra tentar emprego melhor. Sobraram 4 - e estavam todos la. Alias, um deles, faz um dinheiro absurdo vendendo espetinhos de carne de (reza a lenda) lhama, a cinco dolares cada um. Eu contei: em menos de cinco minutos, o cara vendeu mais de cem, so ali na minha frente. Imagina como a semana dele eh boa?
Pobres lhamas...

13 de jan. de 2010

O que eu estou achando do Tierra Atacama

O meu quarto

Eu ia postar de verdade sobre o hotel so ao final da viagem, pra ter mais embasamento. Mas um monte de gente andou tuitando que queria detalhes de onde eu estou no Atacama; e, passadas quase 48h, ja deu pra ter uma ideia bem legal - juro que qualquer novidade eu posto depois, ok?
Jardinzinhos internos super aconchegantes
Refeicoes sempre com tres pratos, menu a la carte - e delicioso (sente so a truta)
Areas comuns super cool, vista desobstruida para os vulcoes
Arquitetura super integrada ao ambiente - e ultra funcional (so a numeracao dos apartamentos que eh minuscula)
Minha "varanda" privativa (tem em todos os quartos)
O quarto de novo (adoro pisar nesse tapete :-D)
Amenities L' Occitane
Um dos banheiros mais cool que eu ja vi (sim, eu sei que tem mais gente bathroom-freak como eu)

Fiquei surpresa com a quantidade de solo travelers por aqui - e ha tambem, claro, casais e muitas familias inteiras (e montes de brasileiros, por sinal). O Tierra Atacama opera em sistema all-inclusive - alem das refeicoes e bebidas, TODOS os passeios estao incluidos, o que eh uma ultra mao na roda. Mas o que eu mais estou gostando eh do clima super cool o tempo todo - os guias dos tours sao gente finissima, que te trata como amigo de infancia (ultra eco-friends, por sinal); os funcionarios sao pura simpatia; e o restaurante virou o grande ponto de encontro de todos os hospedes, que ficam intimos em instantes - fiz cada refeicao numa mesa diferente desde que cheguei, e tem sido assim com a maioria. A cada passeio a gente conhece hospedes novos, passa a manha ou a tarde vendo lindezas, e ja combina de fazer a proxima refeicao junto. Mesmo os casais acabam abrindo mao vez ou outra das mesinhas para dois pra se juntar a outros hospedes, em verdadeiras ONUs, nas grandes mesas comunais.

Quem puder, vai acompanhando minhas tuitadas todo dia sobre o que vejo, faco e como por aqui. Mas ainda nao acabou, nao; ainda tem muito mais pra eu falar. MUITO mais. O Atacama eh tudo aquilo que eu pensava e mais um pouco. Ja contei do churrasquinho de lhama?

12 de jan. de 2010

Valle de la Luna: teaser do passeio dessa manha





Em uma palavra? Surreal.

No Atacama

Sente so o que eu ja to experimentando aqui no Atacama:O aeroporto de Calama. Oi?
Vista da varanda

Meu quartinho

O entorno - lindoooo

Desculpa a falta de noticias concretas: cheguei tarde e so deu tempo de tomar uma ducha correndo para ir agendar os passeios e jantar. Jantei, alias, com uma familia iraniana interessantissima! Altissimos papos - e naaaaada de burca.
Juro que amanha faco posts mais concretos. Agora, desculpem: amanha tem passeio logo cedo e, depois de pisco souer, chardonnay e carmenere, melhor ir pra cama :-)))))