Mostrando postagens com marcador internet. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador internet. Mostrar todas as postagens

12 de jul. de 2013

ESTE BLOG MUDOU PARA WWW.MARICAMPOS.COM

Sim, é isso mesmo, pípols! A ausência de posts aqui nos últimos dias tinha uma boa razão: casa nova! \o/ \o/ \o/  \o/ \o/ \o/  \o/ \o/ \o/  \o/ \o/ \o/  \o/ \o/ \o/  \o/ \o/ \o/  \o/ \o/ \o/

O Pelo Mundo cresceu, comprou casa própria :D e agora atende em novo endereço. Passa pra fazer uma visitinha e dar o seu pitaco. Todos são MUITO bem-vindos, como sempre!

Beijo-me-segue :))))))

17 de jun. de 2013

Vai para Barcelona? tem site novo no ar!

Se você está planejando explorar Barcelona pela primeira, segunda ou enésima vez, pare tudo: tem site novo no ar! Os queridos Tony Galvez e Ceci (dos excelentes De Viaje a Brasil, Guia de Cingapura e outros) acabam de lançar o excelente PassaporteBCN, um site em português, voltado para brasileiros, com tudinho e mais um pouco sobre uma das cidades mais interessantes da Espanha (e da Europa, na minha opinião).
Além do visual bonito, está tudo claro, sinalizado, explicadinho, fácil de encontrar, seja lá o que você estiver procurando: informações práticas, como se locomover na cidade, as principais atrações, reviews de hospedagem, quando ir e até roteirinhos prontos para explorar o melhor de Barcelona. Quem quiser esticar, ainda vai encontrar ali o beabá para escapadas lindas, tipo bate-e-volta, a partir da cidade. Tem também uma seção de links para posts sobre a cidade em outros blogs, como o excelente Achados, da queridona Dri Setti, que há mais de uma década mora por lá.  Ah, e ainda tem uma galeria de fotos divina, para abrir o apetite-viajante, enquanto você não embarca.
Já salva djá o Passaporte BCN aí nos seus favoritos ;)

11 de mai. de 2013

Despedida do Saia pelo Mundo: muito obrigada pelo feedback!

Ontem eu publiquei lá no Viaje Aqui meu post de despedida do Saia pelo Mundo, depois de mais de quatro anos e meio viajando por aquelas páginas. E, vejam só como são as coisas, o que poderia ser um momento tristinho (porque despedidas, por mais bem resolvidas que sejam, são sempre esquisitinhas, não é mesmo?), virou um dia lindo.
Como eu falei no twitter, de repente, foi como fazer aniversário duas vezes no mesmo ano:  ao longo do dia de ontem (e hoje continua!) recebi uma enxurrada LINDA de DMs, mensagens via Facebook e email (e até uns tímidos comentários no próprio post :P), todas tão cheias de carinho e palavras fofas, que eu me senti verdadeiramente presenteada. Vocês fizeram, sério mesmo, meu dia muito mais feliz. Obrigada, obrigada, obrigada.
E, para quem ficou chateado com a despedida do SPM e ainda não se ligou que todo final de um ciclo representa o começo de um novo, vale o lembrete: aqui no Pelo Mundo não mudou nadinha! Continua tudo igualzinho, firme e forte, como sempre. E como a maioria dos leitores viajava constantemente entre os dois endereços, a parte boa é que, a partir de agora, ficará tudo concentrado aqui, num mesmo "destino", poupando navegações. E novidades virão por aí ;)
Próximo destino aqui no Pelo Mundo: Canadá. Stay tunned.

27 de jul. de 2012

O peso da internet na hotelaria


Deu hoje no Panrotas: “Hóspede não volta a hotel com internet ruim, diz Accor”. E achei ótimo que, enfim, tem peixe grande entrando nessa briga que nós, blogueiros e jornalistas de viagem, já entramos faz tempo.  A Accor Brasil (braço nacional da maior rede hoteleira do mundo) fez uma pesquisa ano passado e concluiu que a maioria dos hóspedes não retornam aos hotéis nos quais tiveram experiências com serviço ruim de internet. Na mesma pesquisa, concluíram que 70% dos viajantes querem acesso wi-fi grátis, preferencialmente no quarto. 
Foi justamente por causa desse estudo que a Accor (que segunda, por sinal, anunciou que adquiriu também as bandeiras Ceasar Park e Ceasar Business) investiu mais de mais de R$ 6 milhões na atualização tecnológica nas suas unidades: a partir de agora, toda a rede Ibis conta com acesso à internet de qualidade e gratuito. E várias outras bandeiras da rede também contam com o mesmo benefício (como encontrei recentemente em MGalleries, Mercures e AllSeasons/Ibis Styles, por exemplo), para alegria geral.
Vários hotéis de luxo, que ainda são em geral os últimos heróis da resistência nessa batalha, também estão felizmente pensando coerentemente e oferecendo free wifi para os hóspedes (como o Four Seasons at Park Lane, em Londres, que disponibiliza o acesso básico a todos os hóspedes; só cobra se o viajante quiser velocidades maiores).
Que free wifi é bom e a gente gosta, né? Aliás, deixando bem claro: achamos essencial.

4 de jul. de 2012

Anota aí: em setembro tem Seminário Viajosfera


A gente sabe que os blogs de viagem têm influência cada vez maior nas decisões de viagem dos dias de hoje e que os viajantes confiam cada vez mais nas recomendações de pessoas conhecidas - ainda que conhecidas só virtualmente ;)
Para promover uma troca de ideias entre blogueiros e profissionais do setor de viagens e turismo, rola em setembro, no dia 29, o 1º Seminário Viajosfera, o primeiro evento do tipo promovido pelo Viaje na Viagem
Na pauta do dia, palestras, bate-papos e afins não apenas com o (mestre) idealizador Ricardo Freire como também outras figuronas das áreas de viagem e internet, como o genial Seth Kugel (o Frugal Traveler do NYT, lembram?), o Inagaki, o Interney,  a Roberta Sudbrack, a queridona Ana Davini e vários outros.
As inscrições até dia 30 de julho estão com desconto, então é bom se apressar: basta entrar no site do evento e fazer a sua. E ainda vai rolar sorteio de uma viagem completinha no final do evento. 
Faz as continhas aí: grandes profissionais reunidos, big troca de conhecimentos, sorteio de viagem e ainda é num final de semana na cidade maravilhosa. Precisa pensar mais, não, né?  ;-)
Bora lá!  

24 de jun. de 2012

Vai para Nova York? Então passa antes no Abrindo o Bico!

 É isso mesmo. Hoje em dia eu acho UÓ alguém cogitar uma viagem para Nova York sem antes passar no Abrindo o Bico, o blog bacanudo que a minha amiga querida Marcie Pellicano faz sobre a cidade.
A Marcie mora na cidade há vários anos e conhece cada cantinho de Manhattan e adjacências como poucos.  O que começou, como ela mesma conta, como uma brincadeira há 3 anos, hoje ganhou corpo e tornou-se uma das principais ferramentas de consulta para quem tem viagem marcada para lá - ou para quem, como eu, é um big fã das novidades novaiorquinas e esta sempre cogitando/arquitetando novas idas
Entre uma viagem e outra (ou durante as ditas cujas mesmo) - que a Marcie tem mais rodinhas nos pés que não-sei-o-quê e está cada hora num canto diferente do planeta - ela vai atualizando as páginas do blog com as novidades que andam pipocando nas ruas, nas mesas, nos painéis de Nova York.

Claro que algumas infos básicas sobre transporte na cidade, chegar e sair, links para reserva de passes turísticos, hotéis etc, também aparecem por lá. Mas o forte da Marcie é mesmo ir atrás do novo, do diferente, do que faz a tal "capital do mundo" tão querida por nós. Uma nova livraria, um restaurante inusitado, mostras e exposições que entrarão em cartaz, mudancas de perfil, tendências de comportamento e consumo na cidade... tudo isso e mais um pouco a gente fica sabendo primeiro por lá. Você sabia, por exemplo, que dia 15 de julho acontece o Brooklyn Bridge Swim, que permite que você mergulhe no Brooklyn Bridge Park e nade até  a South Street, em plena Manhattan? Pois quem lê o Abrindo o Bico já sabia dessa ;-)
Eu nem tenho viagem (oficialmente ainda nao, mas quero voltar no outono de la esse ano) marcada para Nova York mas vivo sempre anotando o que quero fazer numa próxima visita. Só com os restôs e atividades que eu andei anotando pós-leitura do blog da Marcie, talvez uns dois aninhos por lá sejam suficientes ;-)

19 de jun. de 2012

Você já leu o Gabe Britto hoje?

Já disse aqui no blog, no twitter, em entrevistas e também ao vivo e a cores que acho o blog do Gabe Britto o blog de viagens mais inteligente do Brasil. Eu já era fãzaça dele desde o blog anterior, o genial O que eu fiz nas férias. Agora, no blog novo, o Gabe - sorry, Gabriel, mas pra mim você é Gabe e pronto! - deixa mais que claro seu projeto de vida no próprio nome do dito cujo: Gabriel Quer Viajar.
Publicitário, o Gabe tem um texto com sacadas espetaculares - e ainda é um baita de um frasista no twitter (sem contar seu recente passado de pop star, quando foi garoto propaganda da Opanka, circulando o Brasil para fazer uma série de vídeos bem bacana para a marca - não é que o cara leva jeito pra coisa?)
Não espere encontrar ali um blog tutorial, que tem tudo mastigadinho com as infos mais básicas para uma viagem a um determinado destino. A coisa por lá não é essa; é muito mais complexa. O Gabe mistura em suas páginas posts muito pedaçudos sobre viagens que ele mesmo fez em companhia da co-star de aventuras Márcia (ciberneticamente também conhecida como Patroa :-P) - como o excelente post sobre Sewell, a cidade mineradora chilena encravada nos Andes - com posts-devaneios sobre lugares do mundo todo para os quais ainda não foi mas que despertam muito o seu interesse - com um especial apreço por aqueles cujo nome termina em ÃO :-)
O impressionante desses posts é o tanto de informação que o Gabe consegue reunir sobre o lugar, a etnia ou o whatever que ele esteja contando. E o cara ainda cacifa imagens tão, mas TÃO divinas, que, quando você pensa que sua bucket list não tem mais por onde aumentar, ele vem com um post novo e... bang! (Sem contar q ele tem o melhor post EVER do tipo "para onde ir no fim do mundo").
Por mais que sejam lugares para os quais a gente nunca tenha cogitado ir antes, ao terminar de ler a gente já se pega pensando em quando e como seria possível ajeitar uma viagem para lá - eu, por exemplo, recentemente me encantei com ideia das Ilhas Aleutas e da Criméia.
Então eu repito a pergunta do título desse post: e aí? Já leu o Gabe Britto hoje? Corre lá.

30 de mai. de 2012

Nasce a ABBV, a primeira associação de blogueiros da América Latina


Os blogs de viagem começaram no Brasil de maneira tímida, quietinha, "caseira" mesmo. Mas ao longo desses anos, vários blogs evoluíram e, não importa se com veia comercial ou não, a grande maioria passou do típico "travel journal" a sites (e até portais)  cheinhos de informação detalhada sobre viagens e turismo e têm norteado as viagens de muita gente mundo afora através do conhecimento que transmitem.  E, por isso mesmo, esses blogs passaram a ser assediados também por empresas, hotéis, companhias aéreas e órgãos de turismo interessadíssimos em chegar a seus leitores.
Nesse começo de semana, aconteceu algo que tem tudo pra deixar uma big marca na internet brasileira: o lançamento da ABBV - Associação Brasileira de Blogueiros de Viagem-, a primeira entidade oficial de blogueiros de viagem da América Latina. O projeto bacanudo, idealizado por nove big blogs de turismo que juntos somam mais de 2,6 milhões de pageviews por mês (Abrindo o Bico, Conexão Paris, A Janela Laranja, Jeguiando, Matraqueando, Sundaycooks, Uma Malla pelo Mundo, Viajando com Pimpolhos e Viaje na Viagem), visa fortalecer o segmento como fonte de informação para viajantes, estabelecendo princípios de conduta ética e profissional dos blogueiros e construindo, assim, parâmetros para a profissionalização dessa categoria. 
Nas palavras da própria presidente da entidade, a jornalista Sílvia Oliveira, do Matraqueando, a meta é "criar condições para que o desenvolvimento do mercado de blogs de viagem ocorra de maneira ética e transparente entre blogueiros e empresas e entre blogueiros e leitores", tendo a qualidade e a veracidade das informações compartilhadas como princípios básicos da atividade.  A transparência também é fundamental; por isso mesmo o Código de Ética orienta, por exemplo, que blogueiros sempre avisem claramente a seus leitores quando um post foi patrocinado por uma empresa ou entidade ou quando uma notícia publicada tem qualquer vínculo comercial com o local mencionado na mesma e que atuem com total idoneidade ao divulgar seus números para possíveis patrocinadores. Os interessados em associar-se podem fazê-lo através desse link e serão identificados pelo público através de um selo exibido no blog.
Acho o projeto bacanudo para nortear o trabalho de blogueiros - afinal, hoje tem gente que tem no blog também o seu sustento - , zelando pela ética e qualidade dos conteúdos transmitidos, como deve acontecer em qualquer meio de comunicação. Assim, ficam também  orientados os leitores sobre aquilo que eles estão lendo exatamente - se o blogueiro viajou pagando suas despesas, se viajou a convite em fams ou press trips, se a empresa mencionada é "parceira" do blog etc. Para que a relação blogueiro-leitor seja sempre bacana, clara, correta, cheia de respeito. 
Ah! Conectadérrima, é claro que a ABBV já nasce com perfil no twitter e página no Facebook também. Já curti ;-)

14 de mai. de 2012

Tem bate-papo novo hoje no twitter

Olha que legal: lembra que eu contei que o grupo Four Seasons tinha lançado uma conta no twitter em português, numa iniciativa bem ousada pra uma rede de hotéis de luxo? Pois o grupo, que há tempos faz um chat bem bacana no twitter com a tag #bestofthecity e dicas preciosas de seus concierges, hoje promove seu primeiro chat em português!
O assunto dessa vez é Buenos Aires, a queridona dos brasileiros para escapadas nas quatro estações. Recém vindas da cidade, eu e as queridas Sylvia e Majô fomos convidadas para sermos co-hosts desse primeiro chat, junto com o Four Seasons Buenos Aires, que vai responder perguntas, dúvidas e dar dicas insider nesse bate-papo (btw, tem várias diquinhas no site do hotel em português).
Então é isso: acompanhe hoje a tag #melhordacidade, siga o perfil @FourSeasons_BR e junte-se a nós nesse chat das 21h às 22h para descobrir novidades da capital porteña. Eu vou ;-)

27 de abr. de 2012

5 anos de Pelo Mundo: obrigada, obrigada, obrigada!

Então é isso: hoje faz cinco anos (virge!!!!) que nascia assim, como quem não quer nada, esse bloguitcho.  El tiempo vuela!!!
De lá pra cá, muita coisa mudou no formato, nas seções, na frequência das viagens e até no jeito de eu escrever. O que não mudou foi o propósito do blog, que continua sendo meu diarinho, meu lugarzinho de escrever o que quero, quando quero e como quero sobre minhas viagens, de brincar de ser minha própria editora :-)
O mais legal disso tudo, olhando pra trás e vendo quantas viagens, destinos e lembranças estão armazenadinhos aqui nesses cinco anos, juro, foi o tanto de pessoas legais que o Pelo Mundo trouxe para o meu dia-a-dia. Pessoas que aprenderam a viajar comigo, que aqui nesse endereço trocam ideias, dividem experiências, tiram dúvidas, sonham, planejam e, é claro, viajam também. Pessoas com as quais eu aprendi a conviver cotidianamente (sempre que N.Sra. do Wifi deixa!), compartilhando o grande prazer que é viajar.
Sério: que delícia tem sido viajar com vocês aqui nesses cinco anos. Que baita companhia de viagem vocês são, mesmo quando eu viajo sozinha <3 <3 <3

Obrigada, muito obrigada pela companhia.
Keep travelling, guys. Always.


P.S.: como vocês podem ver pelo twitter, Facebook e Instagram (@maricampos), estou em Buenos Aires comemorando o aniversário do blog de viagens como se deve: viajando :-)))))

20 de fev. de 2012

Vai pra Miami? Então passa antes no blog da Eveliny!

A Eveliny e seu sorriso-marca-registrada

Minha amiga Eveliny Bastos-Klein, que vive em Miami há mais de 15 anos, virou 2012 com um novo projeto muito bacaninha: escrever um blog em português, focado para brasileiros, todinho sobre Miami. Afinal, talvez não haja nos States cidade mais "abrasileirada" que essa, certo? ;-)
Mas não se trata daquilo sobre a cidade que a gente está careca de ler em qualquer lugar, não. O blog Miami do Meu Jeito dá dicas excelentes para quem busca aquela coisa mais insider, pessoal, fora do basicão turístico. “Eu criei o blog pois, morando em Miami há anos, sempre servi de referência para os amigos. Agora posso compartilhar a minha  Miami com um público ainda maior. Quero mostrar que a cidade tem varias facetas e que oferece muito mais do que shoppings, diz ela
De restaurantes a museus, Eveliny sugere até que produtinhos vale a pena comprar em farmácias tipo CVS, ou quais são os mais atenciosos vendedores de Bal HarbourNo quesito agenda cultural, ela também é super eclética: de Cleveland Orchestra à Art Miami, tem de tudo - o último post é justamente sobre a Art Wynwood, a feira de arte contemporânea recém inaugurada em Miami.  
Mas é claro que, num blog direcionado para brasileiros, as compras não vão ficar de fora - só não vale ser óbvio.  Eveliny sugere, por exemplo, a multimarcas The Webster, localizada em um simpático prédio Art Deco, que vende Lanvin, Balenciaga, Stella McCartney e Tom Ford além de peças de designers novos a preços interessantes. A En Avance e a Tomas Maier (do designer da Bottega Venetta) também estão lá. 
Se você tem viagem marcada pra lá, passa antes no blog da Eveliny ;-)

30 de nov. de 2011

Falando em promoção... já curtiu a página do Pelo Mundo no Facebook?

Você já sabe que o Pelo Mundo, além de ter perfil no twitter, agora também tem página no Facebook, né? Então aproveita e curte lá a página do blog!
Ali os posts novos são publicados em primeira mão e também são anunciadas promoções e novidades. Aliás, por falar em promoção, fiquem atentos: logo, logo vai ter promotion rolando exclusivamente pros fãs da página, tá? ;-)

29 de nov. de 2011

Quer ganhar um exemplar do Sozinha Mundo Afora?

Quer ganhar um exemplar autografado do meu último livro, o Sozinha Mundo Afora? Tá fácil, facinho. A B4T entrou no clima Ho! Ho! Ho! e criou uma promoção super fofa que já está rolando na página deles no Facebook.
É sopa no mel: basta dar um "curtir" na página, clicar na imagem-link da promoção e compartilhar no seu perfil qual das sugestões de viagem oferecidas por eles tem a cara do seu próximo destino. Facílimo, né, não? então corre lá!
Ah, vc já comprou o livro? Não tem problema! Você pode dar uma de Papai Noel e presentear a amiga, a namorada, a mãe, a irmã, a prima, a vó, a vizinha ou quem mais esteja precisando "daquele" empurrãozinho pra sair por aí em sua própria companhia com o exemplar autografado ;-)
Bora!

7 de nov. de 2011

Num mundo de blogs, blogueiros e egos...

 Faz tempo que eu estou pra postar isso aqui. Mas, sabe comé, o tempo vai passando, as viagens encavalando, e muita coisa vai ficando de lado. Mas hoje lembrei e resolvi subir essas imagens da coleção origianl de verão da Pimkie - foi a Bá Conti que me mostrou ;-)
 Nesse nosso mundo de profusão de blogs, blogueiros e egos, muuuuitos egos, ideia fofa mesmo da grife, não? As imagens são todas do site da Pimkie espanhola mas as camisetas, infelizmente, já estão bem difíceis de achar, já que eram da coleção passada; só se for na ponta de estoque messs.

Gracinha, né? <3

12 de set. de 2011

Reservar hotéis: a tarefa não é tão fácil quanto parece

É raro um quarto ser ao vivo tão lindo quanto no site do hotel
Hoje não faltam recursos (e dos bons!) para pesquisarmos com facilidade hotéis, sejam eles B&Bs, boutiques ou grandes redes, espalhados pelo mundo inteiro.  A gente pode simplesmente postar no twitter “alguém já ficou no hotel X?” ou “que hotel vocês recomendam na cidade Y”, que vão chover ideias referenciadas. Ou digitar no Google "hotel em X" que trocentas opções serão listadas em sequência.
Mas, se por um lado temos farta informação sobre os mesmos, na hora da tomada de decisão esse próprio “excesso de dados” pode ser um tiro pela culatra. Não bastassem os muitos mecanismos de pesquisa disponíveis, as próprias opções hoteleiras aumentaram muito! Hoje temos 817163542949287654 opções de hotéis a escolher a cada destino, uma loucura. São hotéis e mais hotéis, dos pequeninos de charme aos top luxury, que não param de abrir do mundo inteiro. Por mais que tenhamos nossas redes favoritas e também queiramos aproveitar ofertas de sites consolidadores(expedia, booking etc),  fica sempre a dúvida.
Um quarto sem atrativos e com poucas mobílias não é igual a um "decor minimalista"
Nos últimos quatro anos, proliferaram também os blogs de viagem, com informações mil sobre hotéis sendo cada vez mais comuns na maior parte deles. E com razão: nada como ler os detalhes da estadia de alguém, acompanhado de fotos (não só do quarto, mas do banheiro, do closet, da vista etc - todo mundo quer conferir bem fotos, pontos altos e pontos baixos, antes de “fechar negócio”), pra ajudar a decidir por esse ou por aquele hotel - a própria seção Hotel Review é campeã de acessos aqui no blog. O quarto é grande e a cama confortável? É silencioso à noite? O banheiro tá novinho? O serviço é eficiente? A localização é jóia? Porque nada pior do que apaixonar-se por um quarto fofo no site do próprio hotel e descobrir in loco, ao chegar, que trata-se de um belo efeito de photoshop, não é mesmo? Ou reservar um hotel simplesmente perfeito mas descobrir que a rua é super barulhenta e não conseguir dormir direito à noite.  Ou que a “localização super central” não é uma vantagem na cidade em questão (ficar no centro histórico na Cidade do México, por exemplo, é furada). Até porque um quarto sem quase nada de móveis não é, por si só, um "decor minimalista"; nem um quarto minúsculo pode ser descrito como "aconchegante". 
Um site fraquinho pode não revelar um quarto muito fofo e confortável
Ponto-chave pra mim é boa localização; tô sempre conferindo onde estão os hotéis que cogito reservar no próprio Google, seja por uma simples busca no googlemaps ou em seu hotel finder (aliás, conheci essa semana o hipmunk.com e também já adotei o dito cujo, ótimo!). É raro um viajante que hoje, antes de decidir-se 100% por um hotel, não cheque a avaliação do mesmo no Trip Advisor. Mas, mesmo checando as informações lá, sempre ficamos com uma pontinha de dúvida sobre quão confiáveis são aquelas resenhas todas. E eu acho as fotinhos muito, muito pequenas. Então eu comecei a checar também o checkyourroom.com, que traz fotos maiores – mas, por outro lado, contempla muito menos hotéis, uma pena. Essa semana descobri também, numa coluna da Practical Traveller do NYT, o Room77, e já adicionei aos meus favoritos – falha nas imagens mas tem muito mais hotéis e simula a vista dos quartos, o que é uma mão na roda na hora de você pedir um quarto com vista mais legal (todo mundo curte room with a view ;-D)

Dormir na cama perfeita depois de um dia de andanças = recompensa perfeita
A parte boa é que, dada a crise internacional iniciada lá em 2008 e essa big demanda de quartos, ganhamos nós: os melhores hotéis estão cada vez mais acessíveis, sobretudo com a valorização do real. Os programas de fidelidade de algumas redes hoteleiras também são extremamente benéficos, premiando com noites grátis (e outros benefícios, de champagne de boas vindas a café da manhã ou jantar incluídos) quem se hospeda neles com frequência. Os brasileiros, aliás, estão ganhando tanto terreno no turismo internacional que há hotéis fazendo promoções específicas para nós, brazucas. Afinal, nessa loteria de sites, buscadores, referências, blogs e afins, que bela recompensa é deitar a cabeça numa cama macia e confortável, num quarto quietinho e aconchegante, depois de um dia inteiro de andanças e passeios, não é mesmo?

10 de set. de 2011

Spotted by Locals: para buscar dicas fresquinhas para sua viagem à Europa

Pipols, subi hoje no Saia pelo Mundo um post sobre o Spotted by Locals, um site que eu conheci de verdade esse ano e no qual já fiquei viciada: tô sempre xereteando as dicas de lá.
Entrevistei essa semana o Bart, o co-fundador do site, bacaníssimo. O post traz as coisas mais bacanas da entrevista e o beabá de como utilizar as dicas do site, todas fornecidas por moradores das 38 cidades européias retratadas ali.
Passa ;-)

7 de set. de 2011

Deu no NYT

Post rapidex pra linkar duas coisas BEM bacanas dessa semana no suplemento de viagem do New York Times:

1) de hoje, fresquinho, a coluna da sempre bacana Practical Traveler traz dicas para personalizar sua busca por hotéis - um desejo cada vez mais frequente entre viajantes que planejam 100% de suas viagens online. Além do bom e velho Google, ela sugere nesse post outras ferramentas bem legais com esse fim. Vale ler.

2) a coluna dessa semana do Frugal Traveler traz um assunto que vivemos debatendo aqui e no Saia Pelo Mundo: a questão de gênero (masculino/feminino) no universo das viagens - sobretudo para solo travelers. Excelente reflexão.

Bom restinho de feriado ;-)

6 de set. de 2011

Marriott lança app para viajantes

O instituto eMarketer divulgou uma previsão de que 29 milhões de consumidores planejarão suas viagens por meio da internet móvel em 2012 - 15 milhões deles reservarão hotéis nos seus smartphones no ano que vem. Baita número expressivo esse,  representando um aumento de mais de 50% com relação às estimativas finais de 2011.
Nessa onda, fiquei sabendo que a Marriott lançou um novo aplicativo para smartphones, desenvolvido pela AT&T, focado justamente nessa gama de viajantes. Segundo eles, acabaram percebendo que grande parte das reservas de quartos efetuadas no site da rede era para o mesmo dia ou para o dia seguinte; daí a ideia do aplicativo. A app, gratuita,  está disponível para download para usuários de iphone, Blackberry e Android. Mas o bacana é que quem possui um smartphone com tecnologia diferente desses três não fica de fora, não:  é possível acessar o novo mobile site de qualquer smartphone, via site
O que eu achei legal do Marriott Mobile é que ele não só permite busca de hotéis, reserva de quartos, verificação de reservas etc, como também tem um travel planner e oferece detalhes sobre o destino em questão (são mais de 70 países) – além de reservas de voos e aluguel de carros, o que dá utilidade a ele mesmo que o viajante, no fim, decida-se por não se hospedar num dos hotéis da rede. Daí sim.

15 de ago. de 2011

Entrada pra Machu Picchu: agora só pela internet

Pausa nos posts da viagem, gente. Sorry, com a correria dos últimos dias acabei deixando de publicar aqui no blog uma notícia importantíssima pra quem planeja visitar a cidade sagrada peruana: o governo do Peru está limitando ainda mais o ingresso de turistas ao santuário de Machu Picchu. A partir de agora, não é mais possível comprar o ingresso diretamente no local, não; só pela internet, através do endereço que está na imagem acima: www.machupicchu.gob.pe.
Se você já tem a viagem pra lá marcada, eu, particularmente, te aconselharia a efetuar a compra o quanto antes. A capacidade do santuário é grande, mas há todos os dias muitos grupos, sobretudo na alta temporada.
Tá dado o recadinho ;-)

11 de jul. de 2011

Me ajuda na enquete Pelo Mundo? Só até 4a!

 Pipols, há uma semana eu vim aqui num post pedir procêis me daram um help numa enquetezinha pra conhecer melhor os leitores do Pelo Mundo.
Antes de mais nada, quero agradecer, muitão, todo mundo que já respondeu as DUAS partes da enquete. Obrigada mesmo!
Se você ainda não respondeu e topo me ajudar nessa, vai lá: a enquete em duas partes está dividida aqui  E aqui . Pra fazer sentido, tem que responder as duas partes mesmo, porque são complementares, tá? A pesquisa rola até essa quarta, dia 13 - depois os resultados serão compilados e ela sai do ar.
Passa lá, vai ;-)))))