
Mas Nova York resolveu reagir. Não, os novaiorquinos não querem esconder sua dor; o prefeito Bloomberg já mostrou por A mais B que o Ground Zero tornou-se definitivamente um dos marcos da cidade. Mas a grande maçã quer provar que também tem alguns motivos para comemorar, já que continua sendo o único destino norte-americano em ritmo de crescimento ascendente no que se refere ao turismo internacional (9% desde 2001).

O mote central da campanha (de quase sessenta milhões de dólares) é mostrar aos turistas que, apesar de todos os entraves legais com vistos e afins, eles são muito bem-vindos em Nova York e que os novaiorquinos são simpáticos e prestativos, ainda que tenham que responder várias vezes ao dia onde fica a Times Square ou o Empire State. A meta de Bloomberg é atrair 50 milhões de turistas até 2015. Aqui no Brasil, a campanha pode ser acompanhada no ww.nycvisit.com/JATL; nos States, é possível ouvir as dicas das celebridades ligando 311.
2 comentários:
Que legal, Mari! Eu adorei NY. Já fui lá como turista mas ainda quero voltar pra ficar lá tipo um mês, vivendo como local... e essas dicas desses locais aí serão de grande ajuda. :-)
*suspiro* Olha, tem quem não veja nada de mais na big apple. Honestamente, eu não entendo essas pessoas. Amo, amo, amo, acima de tudo. Só não acima de Londres. Portanto, acima de quase tudo, hehe!!
Bjão
Postar um comentário