Pode parecer esquisito, mas, para os mais empolgados, ainda dá tempo de aproveitar a temporada de ski nos alpes franceses. Os invernos andam sendo tão generosos por lá que tem tudo sido puro deleite para os turistas, com a temporada se estendendo desde o final de novembro até comecinho de maio, uma loucura.
Estive pela primeira vez naquelas terras agora no final de março e encontrei as pistas de ski cheias, os hotéis quase lotados e muita gente curtindo o frio e o ambiente mesmo com a forte neve que não parou de cair. Se Courchevel já é velha conhecida dos brasileiros há muito tempo, está mais do que na hora de começarmos a expandir nossos horizontes para suas “vizinhas” Megève e Val d´Isere.
Queijos para morrer de amor |
Já Megève, que tem menos de 4 mil habitantes mas recebe mais de 90 mil turistas só no inverno, não perdeu o jeitinho de cidade do interior. Ali, a pouco mais de uma hora de trem ou carro de Genebra, a gente ainda ouve o sino da catedral marcar as horas, há carruagens que circulam pelas ruas de pedra batida do centrinho medieval e todo mundo ainda para para admirar os elevados dos Alpes aqui e ali (o Montblanc é o mais alto de todos eles com mais de 4.800m de altitude). Suas montanhas recebem esquiadores no inverno e aventureiros no verão.
vai um ski-doo aí? |
Os alpes vistos do planador |
O melhor de tudo é que ambos destinos, apesar de “ferverem”
durante a temporada de inverno e terem seus preços bastante inflacionados
durante esse período, têm programação e
atrações (e ótima gastronomia) para quem os visita em qualquer época do ano,
inclusive no auge do verão. Para anotar na agenda.
Inesquecível MESMO foi o sobrevoo do Montblanc (e arredores) num lindo planador para 3 passageiros, por 30 minutos que, de tão incríveis, passaram literalmente voando :D (conto mais sobre o voo aqui)
Quem planeja
viagem para lá (ou para qualquer outro destino da França) deve ficar de olho no
site do Turismo da França. E calma que vem mais um monte de posts sobre esses destinos ;)
Um comentário:
Jo também estou morrendo de amor por queijo, só que minha cintura todos os dias diz que não ....
bjs, Mari
Carmen L.
Postar um comentário