Os quartos modernosos do gra-ci-nha UpTown Palace |
O título de "melhor risoto milanês da Itália" pertence ao restaurante do hotel Villa Torretta |
Ah, o Duomo! |
Visita privativa a um ateliê de moda em Milão: para deixar qualquer fashionista maluca |
A genial Pinacoteca: quase sem turistas e imperdível |
Versace e Prada: dois dos outlets mais disputados no Serravalle |
Surpresas e
novidades nessa cidade nunca faltam.
CONEXÃO EM MILÃO
Desde que a TAM começou a operar esse voo direto de São Paulo a Milão, muitos brasileiros começaram a usar a cidade como ponto de conexão para outros destinos; e, nem sempre, a conexão que queremos - depende mesmo do destino - consegue ser imediata e às vezes um pernoite é necessário. Ou a conexão é longa demais e o viajante quer tomar um banho e descansar um pouco antes do novo voo. Tem ainda quem vai de Milão a outros destinos e não incluiu o destino final no mesmo ticket aéreo saindo do Brasil; e daí precisa mesmo contar com um pernoite na cidade, por garantia (e esse era o meu caso dessa vez).
Então resolvi testar também um dos hotéis do aeroporto de Malpensa, do mesmo jeito que já testei vários dos que ficam em Barajas, em Madri. E foi mesmo uma maravilha, em pleno pós feira do design, com praticamente todos os hotéis lotados ou hiper inflacionados, encontrar o Ibis Malpensa a 52 euros no booking.com.
Como em qualquer Ibis, a oferta (o preço do booking.com era o mesmo do site do hotel) não incluía nadica além de quarto e internet wifi. Café da manhã, jantar e lanches rápidos eram vendidos a preços bem razoáveis (e, vale dizer, funcionários pouco simpáticos ou prestativos). Mas incluía também os providencialíssimos transfers de e para o aeroporto a cada meia hora - pude usa-los mais de uma vez (ou seja, não apenas para ir e voltar do aeroporto para voar como também, durante a conexão, para ir e voltar até Malpensa e pegar um transporte ao centro, dar um volta, jantar etc - vale saber que os ônibus tipo fretadinho de Malpensa à Stazione Centrale demoram no mínimo 45 minutos no trajeto e custam desde 6 euros cada trecho).
No mais, quartos bons e ambiente bastante gostoso (embora a internet pegasse bem no quarto também, o lounge era o lugar onde ao longo do dia muitíssima gente descia com seus notebooks, tablets e celulares para usar internet enquanto batia papo com outros viajantes e tomava alguma coisinha do bar), a dez minutos do aeroporto. Para uma noitezinha de conexão, bem legal.
3 comentários:
Gosto demais de Milão!!Mais depressa regresso a Milão do que a Roma... aliás adoro o Norte de Itália!!
Beijo!
Gosto mais de Roma, Margaridoca; acho Roma absolutamente fascinante. Mas gosto mais e mais de Milão a cada vez que volto - e gosto da Itália todinha, todinha ;)
Mari,
a pinacoteca já entrou no meu roteiro de viagem.
vou tentar incluir o restaurante do hotel Villa Torretta. Que delicia!!
;)
Sandra
Postar um comentário