Profile

Apaixonada por escrever e viajar, trabalho exatamente unindo minhas grandes paixões, fazendo o que os gringos chamam de travel writer. Sou jornalista formada pela PUC (e com especialização em segmentação editorial jornalística pela PUC-Campinas e MBA em Marketing pela ESPM/ESAMC) e colaboro há muitos anos com textos e fotos relacionados ao universo das viagens para diversos jornais, revistas e websites no Brasil, na Argentina, no Chile, no México, nos EUA e até na China, de Elle a Travel+.

O Pelo Mundo by Mari Campos nasceu quando eu já tinha quase uma década de experiência no jornalismo e quando ter um blog de viagens ainda nem era uma febre. Até hoje, a proposta continua a mesma: dividir as impressões e dicas das minhas viagens aqui nessas páginas, sem edição (rá!), como sempre fiz com meus amigos desde que me apaixonei por esse universo ainda no primeiro ano da faculdade de jornalismo.

Aqui no blog você pode acompanhar em tempo real minhas viagens e escapadas pelo Brasil e pelo mundo e conhecer as novidades do setor, de promoções de passagens aéreas a novidades sobre destinos, de dicas de hotéis a conselhos para quem viaja sozinho. O espaço dos comentários é todinho seu: para sugerir novos posts, pedir dicas para sua próxima viagem, criticar, elogiar e tirar suas dúvidas de viagem.

Além de blogueira responsável, sou tuiteira viciada e me divirto também no FacebookInstagram (amo!), Pinterest etc. E tenho também livros de viagem publicados pela Verus/Record, cujos títulos você pode ver no menu da direita (e pode até comprar por ali mesmo, se quiser :D).

Enjoy! E obrigada pela companhia nessa grande e deliciosa viagem que é blogar ;-)