28 de jun. de 2007

Já pensou em dar a volta ao mundo?

Você se já se pegou pensando em dar a volta ao mundo??? Eu já, e várias vezes (vide post sobre o ano sabático). Para quem dispõe de um período beeeeem grande de férias ou se arrisca no ano sabático, a brincadeira compensa financeiramente em termos de passagem aérea. As tarifas são oferecidas pelas alianças (Star Alliance, One World e Sky Team) e todas dão direito a no mínimo 3 e no máximo 15 paradas durante o percurso escolhido. Com os RWT (ticktes de volta ao mundo) você pode, literalmente, rodar o planeta, fazendo paradas em todos os continentes, de acordo com o roteiro que você considerar perfeito e ideal, já que as alianças são formadas por várias companhias aéreas diferentes. Os preços (gentilmente pesquisados pela Graziela, da Espaço Turismo) estão sujeitos a pequenas alterações em função do itinerário escolhido e o pagamento, infelizmente, é à vista em cartão de crédito - e não contam para nenhum programa de milhagem. As taxas de embarque não estão inclusas e serão calculadas de acordo com a rota. Dê uma olhada:

STAR ALLIANCE - grupo com 21 cias aéreas
USD 3045,00 (máximo 29 mil milhas)
USD 3465,00 (máximo 34 mil milhas)
USD 4095,00 (máximo 39 mil milhas)

SKY TEAM - grupo com 10 cias aéreas
USD 2888,00 (máximo 29 mil milhas)
USD 3308,00 (máximo 34 mil milhas)
USD 3885,00 (máximo 39 mil milhas)

ONE WORLD - grupo com 17 cias aéreas
USD 2950,00 (máximo 29 mil milhas)
USD 3500,00 (máximo 34 mil milhas)
USD 3900,00 (máximo 39 mil milhas)

Para quem deseja exclusivamente a Star Alliance, dá até pra arriscar uma Executiva que, comparativamente com os preços avulsos de grandes trechos, sai uma verdadeira pechincha:

max 29.000 Milhas
RWSTAR1 Econômica USD 3.045,00
CRWSTAR1 Executiva USD 7.550,00
FRWSTAR1 Primeira USD 9.900,00
max 34.000
RWSTAR2 Econômica USD 3.465,00
CRWSTAR2 Executiva USD 8.650,00
FRWSTAR2 Primeira USD 11.350,00
max 39.000
RWSTAR3 Econômica USD 4.095,00
CRWSTAR3 Executiva USD 10.150,00
FRWSTAR3 Primeira USD 13.350,00

Fala a verdade? Não dá vontade de cantar "vou dar a volta no mundo, eu vou, vou ver o mundo giraaaaaaaaar..."????

22 comentários:

Diogo disse...

Eu topo!!!! É pra quando? Agora? TO arrumando as malas, obaaaaa!!!!

Beijão, Diogo.

Anônimo disse...

Mari,
Que vontade, para de tortura menina, é vale a pena mesmo. Vamos combinar umas férias forçadas e pé na estrada.

Depois da sua dica, mudei umas coisinhas lá no Mundo de Pensamentos e acho que os comentários ficaram liberados, se você puder ajudar a ver se funciona eu agradeço!!! :D

Um beijinho...
Trabalhando aqui e já pensando Japão, Australia, Nova Zelandia, India, China, Polonia...hehehe

Anônimo disse...

Oii Mari, faz faz tempinho que não passo aqui né?
Mas olha, eu adoraria dar a volta no mundo...nossa, seria uma aventura maravilhosa!!!
Bjosssss

Anônimo disse...

Também tenho pensado muito nesses RWT depois de todo aquele papo de ano sabático... difícil, porque nós brasileiros ainda somos muito resistentes a esse assunto. Mas pensando em como os europeus encaram isso numa boa, sei lá... quem sabe... e os preços dos tickets são mesmo interessantíssimos.

Mari Campos disse...

Patsy, ainda não funcionou, pelo menos não comigo. Sai sempre essa mensagem: "You must be logged in to post a comment". Mas vamos continuar tentado!!!

Anônimo disse...

Claro que eu já pensei em dar a volta ao mundo - só que achava que isso era economicamente inviável. Agora, vendo esses preços que vc postou, dá até pra cogitar o assunto??? Arrumando bicos ao longo do tempo, dá pra se manter bem durante a viagem, principalmente se incluir alguns destinos mais econômicos no meio das paradas.

Anônimo disse...

A idéia é ótima, e os preços das passagens muito bons. Duro é arrumar tempo e dinheiro para curtir uma viagem deste tipo da maneira adequada.

Anônimo disse...

Putz, que delícia!!!

Anônimo disse...

Dar a volta ao mundo acho que é um sonho que está na cabeça de quase todo mundo desde a leitura do clássico em nossa infância! O desejo de conhecer outros povos, outras culturas, outras comidas e outros hábitos é o que há de mais pungente e fascinante em qualquer viajante. Hj, com essas tarifas RWT, o sonho ficou possível.

Anônimo disse...

Não é dificil não gente !
Ferias normais de 30 dias, um
roteiro bem enxuto e planejado com um ano de antecedencia ,e
se focado em paises amigaveis financeiramente dá para fazer
em dupla com 100 euros/dia para cada ( o mesmo que um mochilão europeu ).
Fizemos a primeira RTW-Star em
2000 via Canada - China- Thai-Cambodja-Nepal-India- Rep.Tcheca-
Italia-Portugal com uma semana
em Recife na volta( e com tranquilidade num total de 33 dias
( fora Recife) )
Se tudo der certo faremos a segunda logo logo enquanto o cambio está favorável !!

Anônimo disse...

puxa, que bom ler o depoimento entusiasmado de alguém que já fez e quer repetir a dose, Sylvia! E que roteiro incrível vc escolheu!!!

Anônimo disse...

A única exigência das RWT é que as viagens sejam sempre girando no mesmo sentido e começar e terminar no mesmo ponto. As tarifas compensam, sim, mas acho um mês muito pouco para uma viagem assim. Tantas possibilidades de paradas, tantos países e coisas para ver em apenas 30 dias é muito pouco.

Marcio Nel Cimatti disse...

Tenho namorado uma dessas desde 2000 quando conheci esse esquema na Austrália.

Aí que vontade que dá!!!

Bjo!

Anônimo disse...

Já pensei em dar a volta ao mundo, já fiz essa viagem e agora quero fazer de novo, "ao contrário". Fiz Brasil - Europa - Ásia - Oceania e América do Norte. Agora quero começar pelas Américas, passar pelo Japão e conseguir incluir a África no trajeto. Mas é bom ter tempo: incluí apenas 9 paradas na minha viagem, em 60 dias. Para a próxima, só pedindo demissão, porque quero ficar pelo menos uns 90 dias viajando.

Anônimo disse...

Também acho 30 dias muito pouco para uma passagem dessas! Gosto de passar bastante tempo nos grandes destinos, tipo 10 dias em Paris, 10 dias em Londres, 10 dias em Madri... Para valer mesmo a pena, acho que no mínimo uns 3 meses. Ou um ano, o que seria perfeito. Mas daí só pedindo demissão mesmo... (e com uma boa reserva no banco...)

Ricardo Camatta Sodré disse...

Tava pesquisando algumas dicas para minha viagem e acabei caindo por aqui.
Interessante é que no momento estou fazendo uma viagem dessas de volta ao mundo mas com 15 meses de duração. O preço da passagem que tá mostrando ai ainda aumenta bastante com as taxas e tudo mais. No meu caso a minha viagem passava de 29 mil milhas entao comprei num esquema meio diferente (uma empresa americana chamada startrek) saiu por 4956 dólares com tudo incluso. Meio caro mas com o roteiro ideal para o que eu precisava...
Muito show o blog! Continue a grande iniciativa.

Anônimo disse...

Oi, Mari!!! Finalmente achei o seu blog! Você sempre passa no meu e, discretinha, nunca deixou rastros... Que ÓTIMA essa dica da passagem de volta ao mundo. Estou embarcando numa dessas no final do ano... Valeu! Beijos mil!

Unknown disse...

Oi Mari, não te conheço, mas acabei caindo aqui no seu blog por causa da viagem de volta ao mundo... como faço pra falar com a Sylvia e com a CArol? Gostaria de pedir umas informações pra elas... Tô seriamente pensando em fazer uma viagem dessas. Se vc puder me ajudar, te agradeço bastante. Meu e-mail é cbm.priscila@gmail.com Valeu!

Anônimo disse...

Foi dito no texto que os RWT não acumulam milhas, e devo dizer que esta iformação é incorreta,segundo o site da Star Alliance. Acumala-se pontos em qualquer programa de milhagem das companhias membros da Star Alliance.

Ellen disse...

Olá Mari, estamos partindo para nossa Volta ao Mundo, no final de Março e quase ficamos malucos pesquisando e montando o nosso roteiro para escolher a aliança que mais atendesse os nossos desejos!! Decidimos pela Oneworld, no nosso caso foi perfeita! E os nossos trechos serão pontuados com a American Airlines, 30.000 milhas!!
Bjs

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

oba, que ótima notícia! E a viagem ainda vai render outra viagem depois, com tudo isso de milhas :-)))) Delícia saber que vamos acompanhar todas as aventuras ao vivo, via blog ;-)

Anônimo disse...

EU VOU TAMBEM!