22 de jul. de 2007

Buenos Aires está com tudo

Que Buenos Aires está entre os destinos preferidos dos sul-americanos há muito tempo todo mundo já sabe. Também é de conhecimento geral que, nos últimos anos, sobretudo após sua fatídica crise econômica, a capital argentina caiu no gosto de europeus e americanos. Mas a nova lista dos melhores do mundo da Travel+Leisure mostra que a capital porteña realmente chegou ao topo dos melhores destinos do mundo, numa prova de que bons preços, tradição em hotelaria, gastronomia e entrentenimento agradam mesmo em cheio a todos os viajantes.
O questionário desenvolvido pelos editores da Travel+Leisure foi respondido pelos leitores da revista nos 3 primeiros meses do ano e os dados foram compilados pela Harris Interactive através do site tlworldsbest.com, com o máximo de rigor e controle sobre as informações dos participantes .
A pontuação levou em consideração aspectos como ambiente, localização, serviço, comida e preço, entre outros, para avaliar hotéis, spas, cidades, ilhas, cruzeiros, operadoras, safáris, companhias aéreas e locadoras de veículos.
A lista final elegeu cidades que representassem verdadeiras experiências em arquitetura, arte e cultura, e ranking dos dez melhores ficou assim, em ordem decrescente: Florença, Buenos Aires, Bangkok, Roma, Sidney, New York, Udaipur, Istambul, São Francisco e Cidade do Cabo.
Buenos Aires está ou não está com tudo? Excelentes hotéis como Alvear, Faena e Four Seasons têm ofertas verdadeiramente tentadoras e restaurantes como o El Bistro oferecem o melhor da culinária mundial por preços para lá de razoáveis. Sem contar as inúmeras opções de entretenimento da cidade, como os espetáculos da Corrientes, seus ótimos museus e espetáculos de tango de qualidade, como o inesquecível Esquina Carlos Gardel.
O segundo semestre de 2007 está cheio de feriados em finais de semana. Já programou sua visita aos hermanos???

4 comentários:

ana carolina disse...

Mari
Estarei em Buenos Aires entre 15 e 20 de setembro.
Vi no VnV que você gostou do chá no Four Seasons (48 pesos para duas pessoas, é isso?) - é preciso fazer reserva?
Gosto de shows de tango (mesmo sendo 'pra turista') e desta vez irei conhecer o Esquina Carlos Gardel - fiquei feliz em saber que vc gostou. Também repetirei a dose no El Querandi.
Você tem mais alguma dica?
Obrigada.

Anônimo disse...

Estão falando tanto de Buenos Aires, e eu não conheço... preciso programar sim, mas ultimamente só se for de ônibus :D

Bjs
pat

Mari Campos disse...

Oi, Ana. Prove o chá do Four Seasons (48 pesos para 2) e o do Alvear (55 pesos para 2). São duas experiências absolutamente incríveis. É melhor fazer reserva, porque os dois lotam sempre, todos os dias. Para shows de tango, aconselho vc a ir ao Esquina Carlos Gardel e ao El Cabaret, no Hotel Faena.
Dá uma olhadinha nos outros posts sobre BsAs, sobre o chá do Alvear e o El Bistro de Faena. QQ outra dúvida, é só me escrever.

ana carolina disse...

Obrigada, Mari.