16 de jul. de 2007

Com a corda toda

Dados da Organização Mundial do Turismo (OMT ou WTO) mostram que está havendo um forte crescimento do setor em 2007: de janeiro a abril, as viagens internacionais cresceram 6%, representando um acréscimo real de 15 milhões de viajantes sobre os números de 2006 no mesmo período. O maior crescimento ficou concentrado na Ásia e no Pacífico (9%), seguido de perto pela África e pelo Oriente Médio (8% cada, sendo 14% para o Egito). Na Europa o crescimento foi de 6% e nas Américas, de 4% (sendo 9% na América do Sul) - tudo isso antes da alta estação do hemisfério norte.
A OMT/WTO divulgou no final de junho que acredita que o crescimento sustentável do setor irá ajudar a economia de um modo geral, especialmente para os países mais pobres. Os mercados emergentes e o desenvolvimento da economia mundial, especialmente na Ásia, geraram um aumento de receita que, somado ao crescimento das empresas aéreas low cost e outros serviços do turismo, possibilitaram o acesso a viagens para uma parcela maior da população – além de criar novos empregos. A Cúpula em Davos marcada para outubro já incluiu em sua pauta discussões para ajudar o turismo a encontrar seu ritmo ideal nos próximos anos, sempre de maneira sustentável. Com expectativa de crescimento de 5% na economia mundial para este ano e o próximo, 2008 pode ser o quinto ano consecutivo de crescimento no setor.
Já fez suas malas?

Um comentário:

Anônimo disse...

Mari... hoje pela manhã escutando a cotação do dolar fiquei pensando, putz se estava viajando com uma taxa quase nos 3, imagina agora pra baixo de 2 :D

ah, vale a pena se programar sim!

Bju
Que pena que vc não estará no encontro, queria conhecê-la.