15 de jul. de 2007

New York até debaixo d'agua

Nova York também conta agora com os tours em carros anfíbios, que já viraram febre em cidades como Boston. O New York Splash Tour começa, é claro, na agitadíssima Times Square, na Broadway, entre a 47th e a 48th. O veículo Aquabus, que é híbrido de bote e ônibus, percorrer as ruas de Manhattan em direção ao rio Hudson, em cujas margens os passageiros assistem à uma apresentação multimídia sobre as aventuras de Henry Hudson em seu famoso barco Half Moon, que serviu de inspiração ao Aquabus. Um simulador traduz sensações de vento e sons de alto mar para completar a recriação em imagens computadorizadas de uma das viagens de Hudson em 1609. O passeio segue por dentro da água para que seus passageiros desfrutem da sensacional vista do Manhattan skyline até voltar por terra firme para o ponto de origem. Ao custo de USD29 para adultos e USD20 para menos de 11 anos, o Aquabus (http://www.newyorksplashtours.com/) só funcionará de abril a dezembro. Sim, é um passeio tipicamente pega-turista, mas para quem viaja com crianças pode ser uma alternativa agradável para tornar o roteiro dos pequenos menos cansativo.

3 comentários:

Marcio Nel Cimatti disse...

Fiz um passeio semelhante em Boston e recomendo. É muito animado e cheio de história.

Anônimo disse...

A idéia é legal, sim, pra quem vai com pequenos ou quem tem bastante tempo na cidade. Até porque a vista do skyline deve ser mesmo fenomenal.

Anônimo disse...

Eu também fiz o de Boston no Duck Tour e foi bemmmm legal, mesmo para adultos, é diversão, fiquei meio envergonhada no começo, mas depois é só diversão e se estivesse em NY eu faria com certeza.

Bju
Pat