4 de set. de 2007

Eurostar mais rápido ainda

A nova linha da família de trens de alta-velocidade Eurostar - chamada de High Speed 1 - fez hoje seu trajeto inaugural para autoridades e jornalistas. Para quem já achava a viagem tradicional rápida, convém saber que a nova linha leva meia hora a menos para fazer o trecho Londres-Paris. A boa notícia é que as viagens na nova linha estarão disponíveis para o público a partir do próximo dia 14 de novembro, por 29,50 libras (menos de 12o reais) cada trecho - até o preço é menor que os das low costs européias. As compras já podem ser feitas no site www.eurostar.com . A primeira viagem do Eurostar foi feita em 1994. Agora, ao invés da nova linha chegar a Londres pelo terminal de Waterloo, o trem conclui sua viagem na estação de St Pancras; de Paris, o trem parte da estação Gare Du Nord.

6 comentários:

Anônimo disse...

Mari Campos,

No sé si podría ir en el Eurostar.
Me daría claustrofobia. Não "demora" muito, mais pensar en tanta agua encima del túnel, no sé...
Beijos

FILIGRANA disse...

Mari, que furo hem !!!! E como o bilhete está barato :)

Mari Campos disse...

Carmen, a idéia do túnel sob a água também nunca me seduziu muito - se bem que também nunca me agrada a sensação de estar lá em cima, no avião, no meio do "nada"... ;)

Anônimo disse...

Eu também não gosto muito...e tenho claustrofobia! Eu fui de Ferry boat e foi muito bom, era verão também, delícia.

:D

Anônimo disse...

Mari, não consegui ver detalhes do Hig Speed, como por exemplo as tarifas e horários. Se não for pedir muito, podia postar o link direto?
Obrigada

Mari Campos disse...

Clara, é o mesmo link que está no post. Quando vc cotar o trecho Paris-Londres, automaticamente serão gerados os valores da nova linha; a antiga já foi substituída.