16 de set. de 2007

Travelpod: o primeiro hotel móvel do mundo

A rede britânica Travelodge (www.travelodge.co.uk) anunciou a criação do que chama de "o primeiro hotel móvel do mundo". A novidade foi apresentada a jornalistas e investidores como uma opção mais confortável em relação às tradicionais barracas de camping.
Os interessados poderão desfrutar de uma opção de hospedagem prática e glamurosa, que recebeu o nome de Travelpod. A construção tem por base uma caixa de vidros sobre rodas com seis metros de comprimento por mais de 2metros de altura, com cama de casal, ar condicionado/calefação, TV de tela plana, DVD e banheiro químico. A decoração dos quartos será idêntica aos hotéis da rede e os protótipos já começam a ser testados na Inglaterra.
Os criadores do novo conceito crêem que o Travelpod possa ser contratado por uma empresa ou pessoa física para ser levado a determinado destino, como se fosse um trailer. Os valores de locação de cada quarto começarão em 26 libras por noite. A idéia principal é que a novidade atraia frequentadores de festivais, shows e eventos esportivos que jamais se submeteriam a um acampamento tradicional com barracas - o que encontra seu principal obstáculo no fato de não ter chuveiros nos quartos. A fase de testes deve ser concluída até o final de novembro, quando o Travelpod deverá ser lançado oficialmente ao mercado.

Um comentário:

Anônimo disse...

mari,
He visto las fotos del mini hotel y parece bonito. Pero no sé si me gustaría dormir allí sola.
Tchau.
Carmen