6 de out. de 2007

Mind the gap

Uma pesquisa realizada pelo TripAdvisor (http://www.tripadvisor.com/) elegeu Londres como a cidade com o melhor sistema de transporte público no ano todo. Tudo bem, a gente já sabia disso, não é mesmo? Mas esse foi o segundo ano consecutivo da vitória esmagadora da capital inglesa sobre outros destinos turísticos mundo afora. A avaliação levou em consideração aspectos fundamentais como segurança e abrangência do sistema de metrô. Até o transporte privado deu vitória a Londres: seus black cabs foram considerados os melhores táxis do mundo. A capital inglesa só perdeu muitos pontos nos quesitos limpeza (ficou em 4o. lugar) e preço do transporte público, já que o londrino é considerado o mais caro do mundo.
Na sequência da avaliação sobre os melhores transportes metropolitanos do planeta, a cidade de Nova York ficou em segundo lugar - inclusive no quesito preço! O lanterninha em qualidade foi o transporte da badalada Los Angeles, considerado o pior do mundo.

2 comentários:

Rodrigo Purisch disse...

Gosto muito do transporte público de Londres (ônibus e subway), mas sem ar condicionado no verão europeu é barra. Mas muitos hotéis por lá também não tem...

Fico com o de Cingapura, não podemos comparar o tamanho da cidade, mas é pontual, fácil e um luxo só!

um abraço.

FILIGRANA disse...

Nossa, eu acho o metrô em Paris excelente, cobre a cidade toda e ainda tem conexão com os trens. Concordo com o Rodrigo no quesito ar condicionado. O metrô não tem, e alguns hotéis também não. Mas, achei que do ano passado para cá, houve um avanço.

Ai, Cingapura meu sonho de consumo...