3 de out. de 2007

Nova York na "baixa"

Parece que a campanha novaiorquina para manter sua imagem em alta no turismo internacional continua surpreendendo. A novidade agora diz respeito ao setor hoteleiro que, convenhamos, sempre foi o maior entrave para turistas na cidade, especialmente brasileiros. O novo programinha Open/Book está divulgando as datas do ano em que a cidade enfrenta "baixas" de ocupação na hospedagem. Ou, se você preferir, os períodos em que encontrará maior taxa de disponibilidade na rede hoteleira da Big Apple. Se você está planejando sua viagem para este ano ainda, vale ressaltar que, segundo o Open/Book, o feriado de Ação de Graças (Thanksgiving, de 16 a 22/11) e os dias antes do Natal (de 21 a 24/12) são os períodos "quentes" para você fazer sua busca com mais calma. Se seus planos são para 2008, confira aqui a agenda de períodos tranquilos na hotelaria novaiorquina para o ano que vem:

Janeiro - 1 a 29
Fevereiro - 1 a 17
Maio - 10 e 11; 22 a 27
Junho - 27 e 28
Julho - 3 a 6
Agosto - 21 a 31
Setembro - 1 e 2 e 28 a 30
Outubro - 8 e 9
Novembro - 23 a 27
Dezembro - 21 a 25

O Open/Book parece ser tão bacana que não lista apenas os períodos de "baixa" nos hotéis, mas também nos restaurantes e nas atrações culturais mais concorridas de NY.Ainda assim, vale lembrar que a chamada capital do mundo não tem esse apelido à toa: são mais de 44 milhões de turistas ao ano - e a campanha Just Ask The Locals quer aumentar esse número para 50 milhões até 2015, lembram?

3 comentários:

Diogo disse...

Olh sóóóóó, dá pra ir no finde agora! Vamos, hein?!

Hehehehehehe, beijos,


Diogo

Anônimo disse...

Oi Mari,
Vim parar aqui atraves do VnV.
Eu acho que nao entendi a logica das datas. Sao datas quando e melhor procurar um hotel pra uma viagem mais adiante? Ou sao datas de calmaria no movimento dos hoteis? Se forem essas ultimas, acho dificil acreditar. Thanksgiving e Natal sao periodos muito, muito lotados em NY.

Mari Campos disse...

Pois é, Carla, parece esquisito, mas o site do Open/Book afirma que estes são, sim, períodos em que a ocupação hoteleira é menor; segundo eles, a cidade pode até ficar mais cheia em alguns desses períodos, mas o mesmo não aconteceria necessariamente com os hotéis. Talvez alguns turistas destes períodos fiquem hospedados em casas de parentes, sei lá...