13 de nov. de 2007

Turismo comemora números na América Latina e no mundo todo

Ushuaia, México, praias paradisíacas: a World Travel Market de Londres, que abriu em 12 de novembro, tem 34.000 metros quadrados de exposições, com destaque maciço para a América do Sul e Central. 2007 foi quarto ano consecutivo de crescimento mundial do turismo e apresentou, segundo os organizadores do evento, uma dicotomia: "o turismo voluntário", de viajantes cheios de objetivos humanitários, e o "turismo decadente",repleto de luxo e álcool.
Nesse cenário, a América Latina se destaca com alguns dos melhores resultadosdo ano, com destaque especial para os destinos do chamado "Mundo Maia". Além disso, praias paradisíacas brasileiras e centro-americanas e a região de Ushuaia também tiveram crescimento importante na movimentação de divisas neste último ano. Segundo os organizadores da feira, um dos fatores mais positivos de 2007 é que turistas do planeta todo simplesmente não desistem mais de viajar, independentemente de temores de atentados ou desastres naturais. E aí, malas prontas?

6 comentários:

CarmeLa disse...

Mari,
O turismo é muito importante pra o comercio, hostelería e servicios...
Mais há um turismo que nâo aporta nada y outro que sim que interesa.
Puede conjugarse negocio y medioambiente. Las apuestas turísticas más interesantes y mejores son las que ganarán más a largo plazo. As divisas son importantes, pero o negocio ha de ser una rueda que gira sin problemas y que beneficie a muitas pessoas, porque de otra forma nâo tendrá sentido (o turismo).
Beijos

Anônimo disse...

Marizinha,

Off topic, estou ansiosa por notícias do cruzeiro.
beijinhos e aproveite bem !!!!

Anônimo disse...

Mari, só passei para dar um oi e te desejar uma boa continuação de viagem. Um abraço!

Anônimo disse...

CAROS amigos da comunidade VnV. em vista das novidades com a udança do RIQ, precisamos encontrar um lugar onde TODOS continuem a frequentar para não deixarmos os contatos se perderem!

CAROS amigos (posso chamá-los assim?), eu não queria perder o contato com todos, não citarei nomes, mas são aqueles que diariamente frequentavam o blog, os que estão no blog roll e os comentarias frequentes e tripulantes.

Mas essa época acabou, não teremos mais onde nos reunirmos. Talvez a solução seja fazermos alguma coisa paralela, fora do VnV, um BLOG da Comunidade, o que acham?

Nesse blog não haveria matérias (POSTS) mas comentários e troca de idéias, como um chat não on line, uma “sala” na quel pudéssemos nos reunir sempre.

Não quero sugerir NENHUM dos blogs do blog roll, mas um NOVO, de TODOS, que sugiro seja MEDIADO pela Sylvia e organizado pelo RODRIGO!

Por favor, gostaria de botar isso em votação e convoco a todos a se manifestarem lá no VnV (antigo!). RESPOSTAS lá no VnV!

Anônimo disse...

Hola

Antes que nada te mando un abrazo.

Te comento que estoy robando tus textos para ponerlos como propios en el artículo de la revista, jajaja, no es verdad.

Hay algunas cosas que no entiendo, pero espero que pronto me digas el significado de algunas palabras que desconosco, porque realmente no tengo tiempo para checar mi diccionario. Jejejeje

Un beso y cuídate mucho

Enrique

Mari Campos disse...

Enrique, no creo que textos de una chico como yo interessem a los chicos que leyen tu revista... jejeje
Gracias por su visita y lo que no entiendes, me pregunte, vale?
Y siga siempre Travolta!!! jejeje