19 de dez. de 2007

À francesa: luminoterapia contra o jetlag

Os principais aeroportos de Paris, Charles de Gaulle e Orly, oferecem sessões gratuitas de luminoterapia de 20 a 31 de dezembro a todos os seus passageiros. O investimento na técnica visa minimizar os efeitos do chamado jet lag, causado pelas mudanças bruscas de fuso horário e agravado nesta época do ano pelos Winter Blues, como os distúrbios de depressão no inverno são conhecidos.
Cada sessão dura 15 minutos e é realizada dentro de um iglu estilizado, com poltronas especiais de relaxamento e painéis para emissão de luz branca, em intensidade equivalente à luz de um dia ensolarado. A equipe responsável pela técnica também percorrerá as salas de embarque com óculos especiais de luminoterapia para sessões-relâmpago do método, também gratuitas.
Acredita-se que a exposição diária durante cerca de uma hora a essa luz durante os três primeiros dias de viagem podem regular o relógio biológico. Espera-se que 4 milhões de passageiros tenham contato com a técnica durante os dias de festa. Após esse período, o serviço passará a ser oferecido pelo spa Be Relax nos aeroportos, com preços entre 25 e 40 euros por sessão.

2 comentários:

FILIGRANA disse...

Marizinha, que interessante, eu não sabia, você é danada de bem informada hehe
E nós com esse solzão todo de graça, não dá pra reclamar né ?
beijos

Diogo disse...

Que chiqueeee!!! Será que a Varig tbm oferece? Hahahahahaha :-)