21 de dez. de 2007

Paris ganha "experiência polar" aos pés da torre Eiffel

Inverno, neve e patinação são denominadores comuns nas grandes capitais européias nesta época do ano. Mas Paris está definitivamente tentando uma abordagem diferente: acaba de ser instalada uma pista de neve artificial para patinação e ski e um bar de gelo aos pés da torre Eiffel. As instalações fazem parte da mostra Rendez-vous aux pôles, que fica no primeiro andar do principal monumento da capital francesa.
A pista tem 300 metros de comprimento e 30 cm de neve, perfeita para a prática do "snowshoe", o esqui light que é sempre acompanhado de uma espécie de raquete de tênis - cedido gratuitamente aos visitantes. O bar, que serve sanduíches, porções e bebidas, fica num espaço de 250 metros quadrados.
Tudo isso, segundo a prefeitura de Paris, irá proporcionar aos turistas que visitarem a cidade durante o inverno uma verdadeira "experiência polar", já que as instalações trazem também imagens da Groenlândia e da Antártida. A finalidade primordial, além do entretenimento, é conscientizar o público sobre as mudanças climáticas nos pólos, incluindo palestras e documentários na programação geral da mostra, que fica em cartaz até dia 31 de janeiro.

Nenhum comentário: