14 de jan. de 2008

Internet e celular no avião? Sim, logo, logo!

Boa notícia para os fissurados por tecnologia: deu na Exame que diversas companhias aéreas internacionais começarão em breve a permitir que seus passageiros possam acessar a internet durante os vôos e até fazer ligações de telefone celular. Empresas como Virgin America, TAP, Ryanair, Emirates e a brasileira TAM já manifestaram sua intenção de que no máximo até 2009 esses serviços estejam disponíveis para seus passageiros.
Tudo porque em dezembro passado a americana JetBlue experimentou um serviço de conexão Wi-Fi gratuito em parceria com o Yahoo! em um de seus Airbus A320 para uso de mensagens instantâneas e email. A Air France também arriscou, em um de seus vôos internacionais, liberar experimentalmente o uso de smartphones para enviar SMS, checar e-mails e para fazer ligações. E a Qantas disponibilizou o uso de SMS para teste e revelou-se surpresa porque mais de 11 000 passageiros utilizaram o serviço.
Pesquisas recentes da Forrester apontam que 55% dos americanos gostariam de poder acessar a internet sobretudo para uso de emails em vôos com mais de 4 horas de duração.

4 comentários:

Diogo disse...

Ai Mari, não sei não... acho que aquela tranquilidade noturna dos vôos desapareceria, com barulhinhos de tecladinho e toquesinhos chatos. Até mesmo porque geralmente, em vôos longos, estamos indo/voltando de férias. Portanto, tranquilidade e distância de computadores e celulares, ok? :-p

Bjos

Mari Campos disse...

Dioguito, concordo em gênero, número e grau: sou totalmente contra! Já pensou o tec-tec-tec de alguém teclando do seu lado a noite toda ou toques de celular pipocando a cada minuto durante o vôo? Sem falar naquele povo que simplesmente grita quando está ao celular...

FB-K-SSK disse...

Oi, Mari, tudo bem?
Meu nome é Fábio e sou repórter do Guia do Estudante da Editora Abril. Estamos preparando um Guia de cursos no Exterior e uma das matérias abordará as vantagens de viajar por conta própria, ou seja, sem o intermédio das agências especializadas. Vi um depoimento seu no site viaje na viagem em que você contava a sua experiência em Salamanca.
Gostaria de saber se você toparia fazer uma entrevista comigo para falar sobre esse assunto. Se quiser, entre em contato comigo pelo e-mail fabioakio@hotmail.com, ok?
De qualquer forma, muito obrigado.
Um abraço,
Fábio

Diogo disse...

Iiiixi, fora isso tbm né?! Calcula que essa minha opinião foi formada antes mesmo de lembrar dos inconvenientes que falam aos berros no telefone. Aaaaargh, que raiva... Agora sim, nem preciso mais defender a minha tese, hahahahahaa!!!

Bjão