7 de jan. de 2008

Liverpool dá a largada para seu ano de Capital Cultural da Europa

Liverpool, a cidade inglesa berço dos Beatles, deu a largada para seu ano como capital cultural da Europa em 2008. Juntamente com a cidade de Stavanger, na Noruega, Liverpool promete abastecer o velho continente de atividades culturais e artísticas durante todo o ano.
São mais de 300 eventos programados para 2008, o que dá quase uma atividade nova por dia. A programação completa e o desenrolar das atividades propostas podem ser conferidas diariamente no ótimo site http://www.liverpool08.com/. O site, interativo, quer que o internauta relate também suas experiências na cidade em seu ano de capital cultural e compartilhe suas descobertas com outros participantes, vindos de todas as partes do mundo.

Embora já estejam acontecendo eventos desde o primeiro dia de janeiro, o início oficial da programação acontece na próxima sexta-feira, dia 11, com uma sequência de shows no emblemático St. George's Hall Plateau - com a presença, é claro, dos Fab Four restantes, Ringo Starr. e Paul McCartney.

Em comemoração ao ano especial, Liverpool ganhará também o primeiro hotel temático dos Beatles no mundo, o A Hard Day's Night (http://www.harddaysnighthotel.com/).

Um comentário:

Anônimo disse...

Hum, não estava sabendo dessa! Vou dar uma olhada na programação e programar um fim de semana por lá!

Obrigada pela dica!

Abraços,
Carla