4 de fev. de 2008

RR Tur: sinônimo de mico

Após mais de uma semana de ausência neste blog, voltei! Desculpem a ausência, mas foi altamente necessária. Fui fazer um cruzeiro "Bem-Estar" também na tentativa de aliviar um pouco o stress pessoal e a deprê atual; por isso acabei, literalmente , me desconectando do resto do mundo.
Mas, antes de contar do cruzeiro, tenho que contar sobre o fim da viagem. Contratei o serviço de uma empresa de Americana chamada RRTur Viagens e Turismo para o trasfer do Porto de Santos até Campinas. Após muita demora e enrolação para sair do porto (a guia não conseguia nem ir atrás dos passageiros faltantes e precisou de ajuda de vários dos outros passageiros para quase tudo), subimos a serra rapidinho e atravessamos a marginal em tempo recorde - e olha que era sábado de Carnaval! Eis que no finzinho da marginal, quase na alça de acesso à Anhanguera, o ônibus pifa. Totalmente. Tudo. A guia nos diz calmamente que um outro ônibus viria em no máximo quarenta minutos, porque aquele em que estávamos realmente não tinha mais como sair do lugar.
Todo mundo esperando o socorro que não vinha...
Estávamos literalmente no meio do nada, em plena marginal, e o motorista não conseguiu nem levar o veículo para o acostamento. Ele não tinha triângulo (!) e não tomou nenhuma providência para sinalizar a parada do ônibus; os próprios passageiros precisaram ir atrás de um cones de sinalização na estrada para fazer com que o ônibus parado no nada pudesse ser visto com antecedência pelos outros veículos.
A sinalização que os próprios passageiros tiveram que improvisar...
Além de não ter triângulo, o motor do ônibus estava em petição de miséria, e não havia mais óleo no freio! As pessoas precisaram usar o banheiro, mas estava quebrado! E olha que tinha uma moça no oitavo mês de gravidez e vários idosos no grupo!
Olha a preocupação do motorista...
Com a desculpa de que "em alguns minutos o novo ônibus chega", a guia foi tentando enrolar o pessoal. Mas daí o pessoal se zangou e descobrimos que era tudo uma baita enrolação: a empresa é totalmente desestruturada e não tinha ainda conseguido contactar um outro veículo para nos "salvar" até então, com quase duas horas de espera.
Como a lei diz que se em duas horas não for providenciado o transporte pela empresa o próprio passageiro pode providenciá-lo e exigir reembolso, todos decidiram que era hora de deixar o local - fora do ônibus já estavam quase todos, pois o veículo nem tinha mais ar condicionado funcionando. Mas, como estávamos no meio do nada, simplesmente não havia como pegar táxis! Todos ilhados e nervosos, começaram as discussões com a guia e o motorista e eles abriram o jogo, dizendo que a empresa é assim desorganizada mesmo, que tinham avisado o supervisor e o cara não tomava providência nenhuma e que a tal da RR Tur teria mesmo, de praxe, descaso por passageiros e funcionários.
Eis a guia desabafando após enrolar e enrolar os passageiros....
Muito stress e um sol de rachar a cabeça depois, com quase três horas de espera, chega o outro ônibus. E para passar as malas pra ele? Os porta-malas haviam enguiçado e foi preciso arrombá-los com um pé de cabra!!! E mais: os próprios passageiros precisaram fazer o transporte das malas de um veículo para o outro!!!
Bom, após um tempo para reflexão, só há um consenso entre os passageiros, que já estão se organizando para entrar na justiça: RRTur é sinônimo de mico!

8 comentários:

Anônimo disse...

Mari, cruzeiro bem estar e mal estar ao chegar! Que loucura isso!

Anônimo disse...

Nossa, Mari, espero que você tenha conseguido reservar um pouco do bem-estar do cruzeiro mesmo depois desse mico!

Não esqueça também de deixar uma reclamação no Procon contra a empresa!

Bjs,
Carla

Marina disse...

Vixi,imagino a ira das pessoas..urgh!!!!

Marina disse...

Vixi!!!!Imagino a ira de todos...urgh!

Anônimo disse...

Marizinha, que absurdo !!!!!!! Coitada, ficar 3 horas esperando socorro no meio do nada, que stress !!

Entra no juizado de pequenas causas que é rapidinho e você ganha fácil. RRTur é uma boa arapuca :mrgreen:

Bem, depois que você baixar o stress, conta pra gente do cruzeiro ;)

Anônimo disse...

Oxe, Mari, que coisa. Sinto muito pelo fim do seu carnaval.

Sobre a Tailandia, o mar estara sempre la a sua espera :-)

Bjs

Unknown disse...

Nossa, Mari, sem comentários. Merece uma ação, mesmo. Espero que você esteja mais tranqüila...

Mari Campos disse...

O cruzeiro foi ótimo, gente; por isso o stress da volta nem contou tanto. Ainda mais que era Carnaval...hehehe.
Majozinha, pode deixar que em breve eu posto sobre o cruzeiro, tá?