21 de mar. de 2008

Só para meninas

Mulheres que viajam sozinhas estão mesmo com tudo - e isso inclui também espaços exclusivos até em lugares antes inimagináveis, como a Arábia Saudita. Nesta semana, foi inaugurado neste país cujas mulheres andam segregadas e enfiadas em burkas o primeiro hotel do Oriente Médio exclusivo para mulheres. O hotel-butique Luthan (palavra que poeticamente significa "escapada") fica na cidade de Riad e já está causando um alvoroço danado por lá - e mais ainda na imprensa internacional que está adorando a novidade. Com foco nas executivas em viagens de negócios pelo país, o Luthan investiu pesado também em seu luxuoso spa, esperando a vinda de turistas em geral e também moradoras da cidade buscando momentos de descontração e relaxamento. Depois de hotéis exclusivamente girlie nos States e na Alemanha, e na praia rosinha do último verão europeu, parece que a moda dos espaços genuinamente femininos definitivamente pegou mundo afora.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mari, mulheres viajantes estão mesmo sozinhas por toda parte. Finalmente, estamos descobrindo que viajar sozinhas pode ser muito gostoso e nós, principalmente as brasileiras, estamos aprendendo a deixar o preconceito de lado. Esse tipo de iniciativa contribui para diminuir o tabu.
Um beijão e feliz Páscoa pra vc.
Ju

Anônimo disse...

Nós adoramos os meninos, não é mesmo??? rsrsrs Mas que é ótimo ter cada vez mais coisas focadas em nós, isso é! Ainda mais em turismo já que como disse a Ju mulher viajando sozinho sempre foi tabu.