21 de abr. de 2008

Já se programou para a nova Virada Cultural?

A nova edição da Virada Cultural da cidade de São Paulo acontece no próximo final de semana, dias 26 e 27 de abril. Durante exatas 24 horas - das 18h do sábado às 18h do domingo - a cidade mais agitada do país terá programação cultural ininterrupta pela quarta vez consecutiva.

O grande destaque do evento deste ano são os palcos especiais de permanente "jam sessions", em que os músicos se alternam sem que o espetáculo seja interrompido nenhuma única vez durante as 24 horas programadas. O palco principal será montado na Praça Júlio de Mesquita, bem no Centro da cidade, e servirá de base para apresentações de Gal Costa, Zé Ramalho, Os Mutantes, Orquestra Imperial, Jorge Ben Jor e Cesária Évora. Apresentações circenses, espetáculos teatrais e experiências visuais - como Irmãos Becker, Acrobático Fratelli, Pia Fraus, Nau de Ícaros e Teatro da Vertigem - estão também programados em diversos endereços ao longo da maratona cultural. O novo “Palco das Meninas" será montado na Avenida Ipiranga esquina com a Rua Araújo e trará atrações exclusivamente femininas, como Mariana Aydar, Marina de La Riva, Bruna Caram e Fernanda Takai. O palco para Hip Hop funcionará na Praça Cível Ulisses Guimarães e o Teatro Municipal receberá Luiz Melodia, Pepeu Gomes, Zimbo Trio, Jair Rodrigues e Fabiana Cozza.

Durante a virada cultural, o Metrô - assim como diversos estabelecimentos comerciais - também funcionará por 24h ininterruptas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu adoro essa iniciativa da Virada Cultural, mas para ser honesta, nunca consegui fazer nada... quem sabe esse ano isso muda?
Beijos

Anônimo disse...

Mari,
Boa iniciativa i atividade cultural. Brasil é um foco da criatividades. Um país em movimento.
Um abraço.
Carmen