2 de ago de 2008

Maus exemplos


Preciso registrar duas coisas impensáveis que presenciei nos últimos dias. Não, não é só porque eu tenho fobia de avião; é que a má educação das pessoas está chegando a níveis absurdos nos aviões, em questões que comprometem sua própria segurança - sem falar dos outros inúmeros passageiros que os acompanham. Quando eu estava voando de Ciudad de Mexico pra Cancun, no momento em que o avião estava LITERALMENTE DECOLANDO, naquela horinha em que começa a soltar do chão, o celular do cara de trás tocou. É possível um negócio desses, com todos os inúmeros avisos para desligar o celular??? Ele desligou rapidinho, mas só porque eu e mais meio avião olhamos com ódio mortal pra ele.
E quando voltei de Cancun para cá, num vôo cheio de brasileiros voltando de um pacote na cidade, vieram cinco meninos na minha fileira, todos com seus 25, 26 anos. Um deles precisou levar uma big bronca da aeromoça porque simplesmente se negava a levantar a janelinha para a decolagem. Ele se negou duas vezes, até que ela avisou que era uma ordem e que era a última vez que avisava; isso, é claro, depois de explicar didaticamente como para um bebê que a janelinha precisava ficar aberta durante decolagem e pouso porque se vazasse combustível ou pegasse fogo nas turbinas, nessa hora somente passageiros conseguem ver o incidente. Mas não terminou: quando aterrissamos, um deles contou todo vaidoso pros outros que tinha deixado o ipod ligado o tempo todo, decolagem e aterrissagem, e que "não tinha dado galho nenhum" no vôo. É possível???

8 comentários:

FILIGRANA disse...

Meu Deus, um absurdo !!!!
Basta um número pequeno de mal educados num vôo para estragar a viagem :((((

É bom contar mesmo, botar a boca no trombone. E não eram crianças, hem !

Ju disse...

Isso é mesmo um absurdo, Mari! Colocar a vida de 200 passageiros em risco por um capricho! Tomar bronca da aeromoça é MUITO pouco!

Cris disse...

Que coisa terrível! Eles mereciam muito, mas muito mais que simples bronca! Nem crianças teriam desculpa para atitudes como essa!

FILIGRANA disse...

Marizinha, coloca o vôo e a cia pra deixar estas pessoas expostas como exemplos de mau exemplo.

Chris Pessoa disse...

Que absurdo, Mari! O povo está a cada dia mais mal educado mesmo... não sei onde esse mundo vai parar desse jeito. :-/

Rodrigo disse...

É isso mesmo, Mari, tem que denunciar! Da próxima vez, podíamos colocar a foto dos infratores nos blogs para que morressem de vergonha!

Marina String disse...

Falta educação para esse povo!!!!Que absurdo!!!!

O Especialista disse...

Olá boa noite!
Depois o povão reclama que brasileiro não é bem visto...ao invés da galera dar o exemplo!

Um Abraço!
O Especialista
www.carroceria.blogspot.com
Nova Postagem: Métodos de Elementos Finitos na construção de Carrocerias