2 de set de 2008

Será que desse avião eu não tenho medo???


Como dizia meu avô, realmente tem louco pra tudo. Acabou de virar notícia que a Suécia terá o primeiro avião-hotel do mundo. Isso mesmo: um hotelzinho inteiro, em terra firme, dentro de um Boeing 747, mundialmente apelidado de Jumbo.
O Jumbo Hostel fica na entrada do aeroporto internacional de Arlanda, em Estocolmo, e terá 25 quartos, incluindo uma suíte de luxo no cockpit, com visão panorâmica do tráfego aéreo em Arlanda (!!!).
O modelo que abrigará o hotel é um Boeing 747-200, de 1976, da antiga (e falida) Transjet e essa loucura toda é de autoria do empresário sueco Oscar Diös, dono de uma rede de pequenos hotéis no país. Ele ficou tão contente com sua nova "criação" que já anunciou que, em breve, quer ter outras unidades do Jumbo Hostel em outros países.
Os quartos são pequenos, com mais ou menos seis metros quadrados, equipados com TVs de tela plana, internet wifi e ares modernosos, mas os banheiros ficam nos corredores. O Jumbo Hostel fica a cerca dez minutos a pé até os pontos de check-in do aeroporto de Estocolmo. Estima-se que os preços dos apartamentos triplos serão de US$ 150 e da suíte, US$ 300. Quem quiser reservar todo o avião para festinhas privês também vai poder.

8 comentários:

Le Greco disse...

OI Mari.. frequento sempre o VnV e sempre vejo seus comentários lá!!! Esses dias procurando algo sobre medo de avião achei seus comentários sobre isso aqui no blog!!! Estou indo pela Europa pela primeira vez daqui 3 semanas... e o medo de avião é algo que já está presente nesses meus últimos dias e que nao me largara ate pisar em terra firme de novo!!!! Ja viajei muito de avião e de alguns anos para cá foi ficando cada vez mais sofrido... o frio na barriga é inevitavel.. mas nunca fiquei tanto tempo em um avião!!! Tem dicas para me dar??? Já conseguiu descobrir uma maneira de relaxar??? um abraço

Mari Campos disse...

Le, sabe que comigo o medo também piorou de uns anos pra cá? Quando eu era mais nova, achava uma delícia viajar de avião!!! Vai entender o ser humano, né?
Meu medo não me larga, mas eis aqui minhas dicas para ser mais forte que ele e seguir viajando sempre: só músicas muuuuito queridas no mp3, daquelas que sempre te põem pra cima; uma revista bem bacana comprada no aerporto; todas as opções legais de filme no entretenimento à bordo e foco no destino e nas coisas suuuuper legais que quero fazer quando chegar lá. E, claro, dar sempre aquela olhadinha pro lado nos momentos mais sofridos pra ver que todo mundo tá agindo super normal e que eu sou a única neurótica também ajuda muito! ;)))))))

Erika disse...

Mari, desse eu também não vou ter medo; aliás, iria adorar passar uma noite nele!

Cris disse...

ooooba! desse eu também não tenho medo!!!!

Le Greco disse...

OI Mari... dicas anotadas e te digo que é um conforto saber que viajantes blogueiros também têm medo de avião... rs Obrigada

Ca disse...

Nesse avião eu também juro que me comporto direitinho, sem chorar nem suar frio ;)

FILIGRANA disse...

Haha Marizinha, essa tá ótima. Hotel em avião é surrealista ;)) Mas, como dizia muito bem seu avô, tem louco pra tudo ;))
Bia tb detesta avião. Olhar para os lados e ver todos mundo com cara normal, é uma boa ;)

Ro disse...

Hotel em avião é mesmo o que faltava, não??? Só não entendo a graça de ter vista para o aeroporto, mas... Mari's, se vc tiver medo desse, a gente te interna, tá????