6 de ago. de 2009

Cha da tarde no George V: la vie en rose

Tai um programa imperdivel na capital francesa para quem adora luxos e frescuras como eu: 0 Thé Complete do hotel George V, servido diariamente das 15 às 18h no belissimo salao La Galerie, decorado elegantemente com tapeçarias, móveis e pinturas do século XIX.

Havia mesas de casais, de amigas e ate mesas de negocios desfrutando do adoravel cha com piano music ao vivo (e arranjos de flores de cair o queixo). O George V, hoje do grupo Four Seasons, é dos mais tradicionais hotéis de Paris, a poucos passos da Champs-Elysees num predio fabuloso, com mais de 270 quartos finamente decorados em tons de azul, vermelho ou amarelo - mas tudo super suave e aconchegante, é claro.


Fiquei perdida ali em minhas leituras, anotações e, claro, observando a vida alheia: a Galerie do George V é que nem a promenade do Plaza Athenée: lugar perfeito para vir a vida (e as pessoas, claro!!!) passar.
Pedi o Thé Complete George V (41 euros), com montes de finger food maravilhosas, doces e salgadas (pirei num tiramisu de manga, por sinal) e um bule de cha Ceylon (além dos acompanhamentos tradicionais, como geléia, manteiga, chocolatinhos etc).

E assim passei uma tarde-mulherzinha absolutamente espetacular.

2 comentários:

HAH HAH disse...

Bonjour.

Adorei o seu blog, também sou viciado em viagens, é o meu maior prazer na vida, nos últimos anos só tenho viajado a trabalho, mas não deixo de aproveitar, pelo menos por algumas horas os lugares que vou.

Li seu post sobre o chá da tarde no George V - Paris.

Gostaria de saber se é preciso reservar, no site não encontrei nenhuma informação.

São experiências como essas que fazem a vida valer a pena.

obrigado

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Hutan, a reserva não é obrigatória, não. Mas há dias em que o salão do chá, que é pequeno, fica mesmo lotado. Por via das dúvidas, eu reservaria. Vc pode ligar lá de Paris mesmo para o telefone do hotel mencionado no site do mesmo.