2 de ago. de 2009

Paris, mon amour


Tenho uma paixão incrível por voltar aos lugares que amo no mundo; faço isso, na verdade, com muito mais frequência do que conheço lugares novos. Tem gente que não entende essa mania, mas... gosto é gosto.

O fato é que Paris está definitivamente no topo dessa paixão. E é justamente na cidade das luzes em que estou nesse momento, depois de uma viagem longa e conturbada (que incluiu um périplo interminável em ônibus, que eu conto lá no Saia pelo Mundo), entre vinhos, champagnes, queijos mil, muita mostarda de Dijon, croissants fresquinhos etc.

Cheguei com vento gelado e chuvinha fina. Hoje, domingo, 2 de agosto, o tempo se repetiu e a francesada e a turistaiada saíram todos encapotados para a rua (Hello-ow! Não era verão, não?).

Neste temporada parisiense, que incluirá ao menos dois upgrades bem bacanas e meu studiozinho no Quartier Latin, me dedicarei a aventuras gastronômicas, experimentações alcoólicas, longas caminhadas às margens do Sena e reflexões gerais sobre la vie en rose (e sobre os momentos não-cor-de-rosa que todos nós temos também).

Aguardem. Muitas novidades virão por aí. :-)

Nenhum comentário: