20 de nov. de 2009

Uma malla pelos jardins tropicais marinhos :-)


Olha que novidade boa: a querida Lucia Malla e seu batcompanheiro de aventuras pelo mundo, Andre Seale, estão fazendo a parceria de longos anos e sucesso absoluto render um fruto especialíssimo: o livro Jardins Marinhos Tropicais, que conta com dez anos de fotografia sub em mais de 1000 mergulhos pelos recifes do mundo e ilustrado (segundo a própria Lucia) por texto escrito a quatro mãos. Sente só um trechinho do prefácio do André:

"Para mim, os recifes de coral representam os ecossistemas mais belos, diversos e complexos do mundo submarino. Por meio deste livro, tento aproximar, com a lente, o olhar humano aos seres marinhos, habitantes que parecem tão distantes do dia a dia, mas com quem dividimos tantas características durante a história evolutiva. Convido todos aqueles que apreciam as belezas e complexidades da natureza a compartilhar uma pequena amostra da diversidade da vida que as compõe e a navegar pelo lado estético, tão rico quanto a biodiversidade.
Mergulhem nesse jardim."


O livro, lançado esta semana pela Editora Metalivros, é um negócio tão de primeiro mundo que já nasce com duas edições, uma em português e outra em inglês. Como diria Sylvia Lemos, L-U-X-O :-)))))

Parabéns pros dois, pelo lindo livro. E bora todo mundo encomendar o presente de Natal em qualquer livraria do país (ou do mundo rs)!

5 comentários:

Fê Costta disse...

Nossa, que livro sensacional!!! Eu sou simplesmente LOUCA com fotografia!!! Quero um desse para ficar babando também!!!!

Ótima iniciativa dos dois!

Já que tem edição em inglês, como é que faz para adquirí-lo no exterior??

Bjos!

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Fe, lindo mesmo, nao? Pode pedir direto pra Lucia, direto no blog dela, ou via facebook, twitter e afins :-)
Agora, ca entre nos: tu nao volta mais pro Brasil, eh???

Unknown disse...

Fê Costta, manda um alô pra gente lá no blog, q aí seu email chega pra mim e eu te envio as informações pra comprar em inglês. Nós temos alguns exemplares em inglês aqui com a gente em Honolulu. :)

Obrigada pela força, Mari!!!! Beijaço pra vc!

Andre disse...

Oi Mari,
Obrigado pela divulgação!
Abraço!

Anônimo disse...

Maravilhosa notícia! Parabéns, Lucia pelo livro!!!

Um saludo, Mari
Carmen