Eu continuo achando, desde a primeira vez em que subi o Corcovado até o Cristo Redentor, um passeio absurdamente caro. Hoje, o passeio custa R$36 (mais ou menos 13 euros, pra gente poder comparar com o preço de outras atrações por aí) - caro demais pra brasileiros; mas a vista é absolutamente incomparável, incontestavelmente. E vale cada centavo, mesmo num dia cinza e chuvoso.
A coisa começa lá embaixo, do ladinho da parada do ônibusTudo organizadinho
E começa a aventura
Daí, em dez minutos, você dá de cara com Ele
Todo mundo quer tirar a tradicional foto de braços abertosE quase todo mundo quer deitar no chão para encontrar o melhor ânguloVocê vê a lagoa todinha, com a árvore de Natal pequenininha, lá embaixo
E então você tem uma das visões mais lindas desse mundoLindo, lindo, lindo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
O Redentor é mesmo lindo, motivo de orgulho nacional!!
É verdade, sempre tem gente deitada no chão tirando fotos do cristo! E dá cada foto linda, né?!
Bjos!
Prezada,
Estou desenvolvendo uma pesquisa para meu Trabalho de Conclusão de Curso, Turismo da Universidade Federal Fluminense, Niterói, Rio de Janeiro. O orientador responsável é o professor Msc. Bernardo Lazary Cheibub,dessa universidade.
Nossos objetivos gerais são (a) observar se há diferenças de olhares sobre um ponto turístico entre os turistas através da análise de fotografias tiradas por eles e (b) observar se as fotografias mantêm algum padrão de ocorrência quando são postadas nos blogs.
Esperamos encontrar respostas para solucionar os questionamentos sobre a relação entre os olhares dos turistas através da prática fotográfica durante a experiência turística na cidade do Rio de Janeiro. As fotografias analisadas fazem parte de blogs de turistas e foram encontradas por intermédio de sites de buscadores.
Para isso, precisamos de sua colaboração como sujeito informante desta pesquisa. Assim, basta responder o breve questionário através do link
https://qtrial.qualtrics.com/SE/?SID=SV_8CDDiHI18hxjOKw.
Ele foi diretamente confeccionado por meio da rede Qualtrics, especialista em desenvolver questionários on-line para pesquisas. Ao fim de cada página, clique na seta para passar à próxima pergunta. Você levará 5 minutos para respondê-lo.
Agradecemos desde já sua colaboração e participação, sem a qual esta pesquisa não poderia desenvolver-se. Para mais informações sobre os autores, acesse a página Currículo Lattes.
Caso seja necessário, tenho autorização para colocar alguma foto do seu blog na monografia?
Bernardo Lazary Cheibub matrícula 2529989
Currículo: http://lattes.cnpq.br/3403295501230221
Bruna Renova Varela Leite matrícula 107.47.010
Currículo: http://lattes.cnpq.br/7677522700175611
Bruna, como, na verdade, sou jornalista, sugiro você utilizar depoimentos e imagens de outros blogueiros-turistas, ok?
Postar um comentário