13 de jan. de 2010

O que eu estou achando do Tierra Atacama

O meu quarto

Eu ia postar de verdade sobre o hotel so ao final da viagem, pra ter mais embasamento. Mas um monte de gente andou tuitando que queria detalhes de onde eu estou no Atacama; e, passadas quase 48h, ja deu pra ter uma ideia bem legal - juro que qualquer novidade eu posto depois, ok?
Jardinzinhos internos super aconchegantes
Refeicoes sempre com tres pratos, menu a la carte - e delicioso (sente so a truta)
Areas comuns super cool, vista desobstruida para os vulcoes
Arquitetura super integrada ao ambiente - e ultra funcional (so a numeracao dos apartamentos que eh minuscula)
Minha "varanda" privativa (tem em todos os quartos)
O quarto de novo (adoro pisar nesse tapete :-D)
Amenities L' Occitane
Um dos banheiros mais cool que eu ja vi (sim, eu sei que tem mais gente bathroom-freak como eu)

Fiquei surpresa com a quantidade de solo travelers por aqui - e ha tambem, claro, casais e muitas familias inteiras (e montes de brasileiros, por sinal). O Tierra Atacama opera em sistema all-inclusive - alem das refeicoes e bebidas, TODOS os passeios estao incluidos, o que eh uma ultra mao na roda. Mas o que eu mais estou gostando eh do clima super cool o tempo todo - os guias dos tours sao gente finissima, que te trata como amigo de infancia (ultra eco-friends, por sinal); os funcionarios sao pura simpatia; e o restaurante virou o grande ponto de encontro de todos os hospedes, que ficam intimos em instantes - fiz cada refeicao numa mesa diferente desde que cheguei, e tem sido assim com a maioria. A cada passeio a gente conhece hospedes novos, passa a manha ou a tarde vendo lindezas, e ja combina de fazer a proxima refeicao junto. Mesmo os casais acabam abrindo mao vez ou outra das mesinhas para dois pra se juntar a outros hospedes, em verdadeiras ONUs, nas grandes mesas comunais.

Quem puder, vai acompanhando minhas tuitadas todo dia sobre o que vejo, faco e como por aqui. Mas ainda nao acabou, nao; ainda tem muito mais pra eu falar. MUITO mais. O Atacama eh tudo aquilo que eu pensava e mais um pouco. Ja contei do churrasquinho de lhama?

5 comentários:

gabebritto disse...

Vou colocar tua dica de hotel lá na minha seção Atacama, tá? =)

Bia disse...

Nossaaa adorei os passeios estarem inclusos, parece ser um hotel maravilhoso!!

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Honradissima, gabebritto! :-D

Bia, o hotel eh show de bola mesmo. Relacao custoxbeneficio muito melhor do que eu imaginava.

Margarida disse...

Mari!

Esse hotel deu-me vontade de ir correndo para aí...parece incrível mesmo!
Menina,isso é que é boa-vida...rsrs

Beeeeijos

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Margaridinha, saudades!!! o hotel eh mesmo show! :-D