18 de mar. de 2010

Ate o Trip Advisor falha

Eu sou fa do Trip Advisor. E fa mesmo: nunca fecho um hotel do qual nao tenho referencias previas sem espiar la antes como andam as reviews pra pesar pros e contras (ou descartar totalmente, quando as criticas negativas sao muitas). E ele nunca tinha falhado... ate agora.
Quando eu fui planejar minha parada em Joanesburgo, queria um hotel perto do aeroporto, porque meu voo para Mauricio seria logo cedo, nove da manha - o que significava estar as seis da matina na fila do check in.

Eu fui com a cara do Don Suite Intl Airport. O quarto parecia espacoso, com coffee making facilities (importantissimo pra uma coffee adicted como eu) e banheiros novos. E ele ficava a mais ou menos 2km do aeroporto, o que seria perfeito. Gostei das fotos; tive um bom feeling. So que, na hora H, quando fui checar as reviews no Trip Advisor... tinha muita gente falando mal, pondo N defeitos em varias coisas diferentes, incluindo limpeza e barulho. Mas eu tinha tido um feeling tao bom...
... e resolvi arriscar. Resolvi deixar meu feeling falar mais alto que as resenhas. E fiz bem. O quarto era enorme, bom banheiro, sala separada, duas TVs e cozinha completissima. Achei o quarto totalmente limpo, bastante silencioso e funcional; so faltava uma internet free (era bem carinha, por sinal). E tinha ate piscina no hotel pra quem tivesse mais tempo ali que eu.

Se eu vou deixar de consultar o Trip Advisor antes das proximas reservas? Nem pensar! Nunca, nunquinha. Mas vou continuar pesando bastante o que ler nas reviews com meu feeling, as usual.

4 comentários:

Gustavo Belli - Viajar e Pensar disse...

Putz,
Tive o mesmo feeling com o Tripadvisor agora no Carnaval com um hotel em Miami Beach, reclamações de barulho, toda região vai ter, bom o quarto é mais ou menos, bla,blá.
Mas na hora, realmente era pior do que eu imaginava. Parecia que a boate era dentro do quarto.
Realmente felling, nos falham as vezes.
Então, sorte faz parte da vida do viajante.

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Puxa, que pena, Gustavo! Dei mais sorte, ne? Eh, a sorte tem seu papel, definitivamente; mas a pesquisa antes de comprar eh mais importante - e eu confio no meu feeling porque ate hj ele nao me deixou na mao rs

Luciana Betenson disse...

Mari, pelo menos o erro foi pra melhor!! :-) Menos mal... Não dá para acertar 100%, você está certa, mas eu também vou continuar consultando o Trip Advisor. Beijos,

Teté disse...

é, as vezes não da certo, mas nem por isso temos q deixar de consultar, como vc disse!