26 de mar. de 2010

Fotolog: vinicolas na Africa do Sul

Pra mim parecia impossível ir à África do Sul, meca de alguns dos mais deliciosos vinhos produzidos nos últimos anos, e não visitar as vinícolas de Stellenbosch e arredores. Os detalhes do tour – da compra e da troca à execução e às visitas, eu contei lá no Saia pelo Mundo, neste post aqui.
Então agora eu aproveito só pra fazer um breve fotolog da dura tarefa de provar os deliciosos vinh... ops, dos grandes momentos desse dia adorável nas 3 belas cidadezinhas a pouco mais de 1h de distância da Cidade do Cabo, incluindo 3 paradas em vinicolas para degustação – a primeira, mea culpa, 10h30 da manhã... #shameonme.

Cores impressionantes
Achados
A Rickety tem um sistema interessante: vai servindo os vinhos da degustacao enquanto prepara o almoco; todo mundo salvou o ultimo, um Vintage 2002 otimo, para degustar com o prato ;-)
Visitei tambem a fraca Zevenwacht e a boa Laborie, onde me apaixonei pelo Pineau de Laborie (e trouxe duas garrafas na mala :-P )

Mais bucolico, impossivel

A concentracao do meu grupo, 10h30 da matina


Stellenbosch virou a minha favorita das tres - linda, linda, linda.

Anote ahi: as belas Stellenbosch, Franszhhoek e Paarl definitivamente valem o passeio. Da proxima vez, nao vou me contentar com bate-e-volta, nao; quero dormir num dos charmosos B&B de Stellenbosch.

5 comentários:

Érica França disse...

Experimentei recentemente um vinho branco da África do Sul (não me lembro do nome, sei que vai ser patrocinador da Copa). Não conhecia nada da região e gostei bastante. Tenho certeza que, in loco, gostaria ainda mais.

Fê Costta disse...

Adoro visitar vinícolas!! Quando for a Capetown definitivamente quero fazer este passeio!

Estou indo agora para o Líbano e curiosíssima para visitar as vinícolas de lá... Depois te conto como foi!

Bjo!

Anônimo disse...

Que bom!!!
Mari, excelente descoberta! Uma rota nova para fazer em Capetown!
Salu2
Carmen

Teté disse...

que de-lí-cia! tb adoro visitar vinícolas, tive a agradável surpresa de visitar uma no Líbano!

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

ERICA e CARMEN, bigadissima pela visita - so falar em vinho ja eh bom, ne? ;-)

FE e TETE, me contem! fiquei curiosissima sobre as vinicolas e os vinhos libaneses!