7 de mar. de 2010

Mauricio: eu nao disse que era Africa com jeito de Asia???

Eu bem que ja tinha avisado no primeiro post sobre as ilhas Mauricio: trata-se da Africa mais asiatica que eu ja vi. Desabitada ate 1505, Mauricio foi sucessivamente ocupada por portugueses, holandeses, franceses e ingleses, recebendo, ate hoje, inumeros imigrantes africanos, indianos e chineses.
A despeito do ingles ser a lingua oficial, a maioria dos moradores fala entre si um criolo de obvia influencia francesa e o frances tambem eh falado em toda parte. Das belissimas praias banhadas pelo Indico e protegidas por uma imensa barreira de corais aos muitos templos espalhados pela ilha, ou vendedores dos mercados e de samoosas nas ruas ou mesmo a Chinatown de Port Louis, eu continuo achando Mauricio pura Asia. Deliciosamente.







Um comentário:

Mirella disse...

Estou achando que esses posts sobre Mauricio serão aquele colirio para os olhos básico, né?!
E aquele hotelzinho mais ou menos?! Que coisa deliciosa... amei!
bjs