15 de abr. de 2010

Pousada Barra do Bié inicia o festival do Pinhão

Vocês sabem que quando eu gosto DE VERDADE de um lugar eu não tenho o menor pudor em recomendar as coisas bacanas que o dito lugar promove. Pois a Pousada Barra do Bié, dos adoráveis Ana e Ciro, está promovendo mais uma vez o Festival do Pinhão.
Com esse friozinho que tá chegando, a pousada, que fica num refúgio lindíssimo de Cunha-SP, fica ainda mais atraente.
Nessa época, tradicionalmente o pinhão vira cebrity na cidade e passa a ser usado como ingrediente principal em vários restaurantes dali - inclusive nas receitas da própria pousada (preparadas com maestria pela própria Ana, por sinal).
A partir do dia 17 de abril, o novo Festival do Pinhão tem início na versão 2010. Entre os pratos que estarão disponíveis, destaque para o nhoque de pinhão, o estrogonofe de frango com lascas de pinhão e o picadinho que tem a farofa de pinhão como acompanhamento. Fondues de queijo e de chocolate servidos com a semente do pinheiro, que é colhida na própria pousada, também estão entre as delícias oferecidas pela gastronomia da Barra do Bié.
Eu, se fosse você, não perdia.

3 comentários:

Ana disse...

hum,fiquei com agua na boca no tal nhoque de pinhão!rsrs..valeu a dica! abçs!! ;-)

Ricardo disse...

Olá!

Chamo-me Ricardo, vou casar a 5 de Junho e tenho Lua-de-Mel planeada para a Tailândia.

Serão 23 noites, com estadias em Bangkok, Chiang Mai, Krabi, Kho Samui, Phi-Phi e Phuket.

Na verdade tanto eu como a minha noiva estamos desejosos de partir, mas confesso que com as recentes notícias que tenho visto sobre as manifestações dos camisas vermelhas estou a começar a ficar muito preocupado e a pensar se não será melhor mudar de destino, com muita pena minha.

Ainda agora li que os aeroportos estão fechados e há imensos turistas retidos. Uma vez que viveu lá tantos meses e ainda deve ter concerteza contactos de lá, pode-me confirmar se isso é verdade e como é a real situação por lá neste momento? Será que devo cancelar a ida para lá?

Se me puder dar algum feedback fico-lhe mesmo muito agradecido. Estou um pouco confuso com tanta notícia que tenho visto. É tudo muito pouco esclarecedor. Uns dizem que está tudo bem, oiutros dizem que não, que está perigoso, etc.

Obg,

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Oi, Ricardo! Olha so: eu nao vivi la tantos meses, nao! Eu fiquei menos de um mes viajando em ferias por la, no comecinho de 2007 - e super recomendo o pais, porque eh mesmo fabuloso. Da situacao agora, o que eu sei eh que a coisa anda complicadinha em Bangkok - me disseram que no restante do pais continua tudo normal.
Antes de eu ir em 2007, no final de 2006, houve um golpe por la, tanques nas ruas e tal; como na data do nosso embarque a situacao ja estava normalizada, fomos e nao nos arrependemos. Mas nesse caso eu nao posso TE dizer o que fazer, entende? Como nao conheco ninguem que viva la, o que eu te aconselharia seria entrar em contato com seus hoteis pra perguntar sinceramente como andam as coisas por la e dai pesar e medir tudo direitinho. Acredito sincera e pessoalmente que, como ainda estamos em abril, ate junho tudo isso ja estara resolvido... mas a decisao tem que ser mesmo de vcs.