28 de abr. de 2010

O melhor banheiro de hotel do mundo


Vou confessar uma coisa (será que isso também é T.O.C.????): banheiro é uma das coisas que mais me faz amar ou odiar um hotel. Quer dizer, não é assim, uma tara, não; mas ter um banheiro lindão é meio caminho andado pra eu ficar feliz com o quarto (assim como ter um banheiro medonho é meio caminho andando pra eu ficar deprê). Sempre checo nas fotos do site se tem foto do banheiro e é das primeiras coisas que olho quando entro no quarto depois do check in.

(abre parênteses: Adoro banheiros cheios de design e banheiros bem projetados, com ducha e banheira separadas, duas pias, vaso fechadinho à parte, essas coisas. Dos melhores banheiros que vi na vida, Las Ventanas al Paraiso e The Residence Mauritius estão ganhando, hors-concours; mas poderia citar aqui também vários outros que adorei. Fecha parênteses)

O fato é que poder tomar um belo banho de banheira ao final do dia de andanças e passeios faz qualquer viagem ficar mais feliz e gostosa - adoro, adoro, adoro. Tô falando disso tudo porque a Conde Nast divulgou um ranking sobre os melhores banheiros de hotel no mundo (desculpa, mas eu não resisti...). E quem levou o troféu foi o luxuosérrimo Landmark Mandarin Oriental, em Hong Kong (que eu espero muuuuuuito um dia poder conhecer, por sinal). Como the best of best, eles oferecem um bath menu, incluindo Green Tea Bath, Oriental Herbal Bath e Cleopatra's Milk Bath além do - sente só o nome! - Ultimate Champagne Bath (que envolve, além da champagne óbvia na banheira, até beluga caviar e chocolatinhos com uma taça de dom Perignon). E, pra quem prefere uma coisa mais self-service, vale saber que as suítes do hotel têm banheiros gi-gan-tes equipados com avançadíssimo sistema de entretenimento - surround system, tela LCD, dimmers - e produtos Jo Malone. Lu-xo.

Você pode ler o ranking todinho aqui.

3 comentários:

Natalie disse...

Gennteee
é puro glamour na hora do banho :)

Realmente Mari, um banheiro bem cuidado faz toda a diferença em um hotel.

Kris Kabral disse...

Olá Mari...

Amei o blog...mtas imagens inspiradoras!!!

Tô começando um bloguinho novo sobre viagens... dá uma passadinha por lá!

Bjinhos

Roberta Ristori disse...

Mari,
Concordo plenamente com o quesito banheiro! Um banheiro com cara de mal cuidado derruba qualquer hotel charmosinho.
Sobre essa história da banheira, fiquei um pouco traumatizada! Certa vez, em Paris, no fim de um dia cansativo, me enfiei na banheira quentinha com uma garrafa de vinho e um bom livro, quando de repente, dei de cara com um tufo de cabelos flutuando que não me pertencia...uggghh! rsrs