23 de mai. de 2010

Boas novas de Palermo

Ando querendo, e muito, voltar a Buenos Aires (devo usar umas milhazitchas no começo do 2o. semestre pra isso, se tudo der certo). E, mesmo com todos os INs e OUTs da cidade, que mudam a cada estação, não é à toa que Palermo continua sendo um must em Buenos Aires, mesmo depois de tantos anos. Alguns dos melhores restaurantes da cidade continuam brilhando por lá e as novidades nunca param de pipocar, para deleite de turistas e moradores. Nessa temporada, meus amigos porteños me disseram que duas novidades imperdiveis são o Bar Casa Rica e o Helena Restô. O primeiro serve drinks de nomes curiosos num ambiente cuja decoração mistura o norte da África com cantos remotos da Ásia, cheios de pufes e mantas espalhados para o conforto dos visitantes. O segundo prima pelas cores pastéis e pelo ambiente feminino, servindo comida caseira com toque gourmet e sobremesas para qualquer um perder a linha. Em ambos locais, reservas para o jantar são mais que vem vindas; para almoço e happy hour não são necessárias. E, depois da comilança, vale rumar para o Miau Miau Estudio, uma agradável galeria de arte com fotos de Cecilia Glik e esboços da estilista Clarisa Furtado, entre outros.
Que o segundo semestre chegue logo, plissss.

7 comentários:

Cafe Viagem disse...

Ótimas dicas, vou anotar. Tb adoro Buenos Aires. Estou louca pra assisitr o Fuerza Bruta que voltou em cartaz por lá!

Mariana Brandt disse...

Pessoas,

Alguém já viajou de Iberia e/ou sabe se presta?

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Mariana, super obrigada pela compreensao de deixar as duvidas aqui no blog ao inves do email ;-)
Eu ja viajei de Iberia e nao vejo nada de inferior nela em relacao `a media das companhias aereas. Nao esta entre as minhas favoritas mas tambem de maneira nenhuma esta entre as que eu considero piores. Costuma ter ofertas boas, o que eh uma baita de uma vantagem. E nao cobra (ao menos ainda) por nada `a bordo ;-)

Mariana Brandt disse...

Opa Mari, obrigada vc pelas dicas

Pois é, eu achei passagem super mais barata por lá, acho que vou comprar logo então =)

valeu!

Mariana Brandt disse...

Outra coisa, o esquema da entrada na Europa pela Espanha ta tranquilo ou ainda tem aquele perigo de barrarem brasileiros?

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Mariana, não tenho lido nem ouvido nada negativo a esse respeito ultimamente, não. E, a bem da verdade, acho que alguém que passa por imigração portando direitinho todos os documentos necessários, passagem de ida e volta, dados do local de hospedagem, seguro e tal, dificilmente vai enfrentar problemas nem na Espanha nem em qualquer lugar do mundo ;-)

Mariana Brandt disse...

Espero que seja tranquilo então... e na verdade eu só vou fazer conexão em Madrid pra ir pra Paris, só vou pra Espanha mesmo na volta depois e por terra... De qualquer forma vou ligar na embaixada amanhã pra pegar todas as recomendações :)