25 de mai. de 2010

Desempacotando... o Rio!

Hoje aconteceu o lançamento da nova websérie Desempacotando do Hotéis.com no Cinemark do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. (pra quem perdeu o começo da novela, a série Desempacotando quer mostrar como curtir os melhores destinos sem entrar num pacote - o primeiro destino foi Nova York, no ano passado). “O conceito de desempacotar é o de ter a liberdade de escolha, de ser livre para fazer a sua programação de viagem”, diz Maíra Barcellos, diretora de marketing da Expedia Brasil, detentora da Hotéis.com.

A bola da vez é o Rio de Janeiro, com direito a Bondinho, Pão de Açúcar, Copacabana, Leblon, Lapa, Lagoa e tudo mais que a gente tem direito. A idéia é fazer o turista sair do modelo tradicional de turismo empacotado e descobrir um novo olhar sobre as cidades - nesse caso, a Cidade Maravilhosa, considerada por muitos como a mais bonita do mundo (e né, não, gente?). Pilotada, testada e aprovada pelo Ricardo Freire, será exibida semanalmente na internet em 5 capítulos - Copacabana, Cristo e Pão de Açúcar são só para turistão, Carnaval é na Sapucaí, Rio é só praia, Rio é só Zona Sul, Turistão só se ferra. Neles, o Riq mostra as vantagens de viajar por conta própria, desmistificando o fato dos pacotes saírem mais em conta e serem mais práticos.

E se você, assim como eu, se empepinou, não conseguiu ir no lançamento no Cinemark do Cidade Jardim e ficou acompanhando tudinho pelo twitter, agora já pode conferir aqui o linkezinho pro primeiro episódio da série carioca. A cada semana, um novo entrará no ar.


Em tempo: isso aqui não é jabá nem post patrocinado. Eu pago TODA reserva de hotel que faço pela Hotéis.com. Mas como acho um serviço bacana, tenho encontrado preços realmente interessantes nos hotéis ali (por isso, óbvio, que tenho feito as reservas) e faço parte da galeria de fãs/seguidores/discípulos do Riq Freire, achei que valia um post.

Nenhum comentário: