5 de jun. de 2010

Fotolog: o que é que Salvador tem?

Tem Farol da Barra...
...Convento do Carmo...
... arquitetura fascinante...
... o Senhor do Bonfim (com direito a pagador de promessas e tudo!)...
...fé de monte...
...o Pelô...
... gente feliz da vida...
... praias bonitas e orla cuidadinha...
... nightlife de cidade grande...
... lindos finais de tarde...
... baianas de monte...
... a Baía de todos, todos, todos os Santos...
... artesanato gostoso como a culinária...
... a minha queridinha Porto da Barra...
...e o agito das hypadinhas barracas do Loro (foto) e Marguerita, no Flamengo, cheias de bossa na decoração e muvucadas em plena 5a. feira off season.

Já falei e repito: não entendo mesmo que não gosta de Salvador. Cada vez que eu volto pra lá, parece que gosto mais ainda. Não acho nada, nadinha mais perigosa ou insegura que qualquer outra grande cidade brasileira. E ainda tem o shuttle mais barato que eu já vi: por apenas 3 reais, você toma o ônibus executivo ("frescão") no aerporto de SSA e vai, do aeroporto ao seu hotel (serve pra qq hotel da orla e chega até a Praça da Sé) margeando as praias, uma por uma. Meu conselho? Deixe o táxi, que é sempre uma facada por lá, para a volta (vai te custar uns R$60); quando chegar, tome o "frescão" pra já ir entrando no clima tão particular de Salvador - praticamente um shuttle-tour :-)))))

7 comentários:

******************** Leidinara Batista disse...

Concordo! Oh lugar lindo.. com tanta beleza a gente quase nem percebe que o atendimento é um pouco devagar rs... mas quem é q liga? Em Salvador a gente quer mais é aproveitar... Lindo post!

Bia disse...

Nossa Mari acabei de fazer um post sobre Salvador tb, depois vi esse seu post fiquei com medo de você achar que era a cópia, mas juro que nem tinha visto seu post quando comecei a fazer o meu. Tá parecido realmente, mas com vistas diferentes da mesma linda cidade!

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Leidinara,concordo super :-)
Bia, na internet tem espaco pra todo mundo, super democraticamente ;-)

Arthur disse...

Só a culinária e o Farol da Barra já valem a viagem. O Pelourinho tb, mas parece que caiu na decadência novamente e está perigosíssimo.
Abs!

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Arthur, sabe que eu andei sozinha no Pelourinho em 2008 e agora e andei no ano passado com minha irma e nao senti, em nenhuma das vezes, nadinha, nadinha de inseguranca? Cheio de turistas, vendedores e ate policiais. Nunca zanzei por la a noite, mas, durante o dia, felizmente, nao encontrei nada desse climao de que andam falando, viu? Continuo achando lindo :-)

Anônimo disse...

Salvador tem: essência e identidade!!!
Bjs
Carmen

Lena disse...

Ô djilícia!! Boa dica do frescão! ;-)