21 de jul. de 2010

Bairro Alto Hotel, Lisboa

Não bastasse ser um hotel deliciosamente cool, uma coisa é indiscutível: o Bairro Alto Hotel é imbatível no quesito localização. Nenhum outro hotel de luxo de Lisboa tem uma localização tão perfeita, em pleno centro da cidade (quase na divisa do Chiado com o Bairro Alto).
Detalhe ubbercool: os chinelinhos exclusivos, tipo havaianas, que os hóspedes ganham de presente (no alto).
A decoração é caprichada – do moderno nos ambientes comuns a uma interessante mescla entre clássico e contemporâneo nos quartos, grandes e aconchegantes, de banheiros muito charmosos (amenities simples mas eficientes da Contemporel). E merece destaque o excelente sistema de som da TV conectado ao do banheiro, DVD privativo e uma deliciosa night light pra ninguém levantar em pânico no meio da noite).Os bares (são dois, um no subsolo, no qual rola até DJ com boa música à noite, e outro no terraço) estão sempre lotadíssimos (o Terrace Bar, apesar de pequeno, é disputado milímetro a milímetro, sobretudo no cair da tarde - tem uma vista linda debruçado sobre a cidade).
O serviço do café da manhã, buffet, também é muito bom e atencioso - as opções não são tantas, mas cuidadíssimas, na apresentação e no sabor.
Chama a atenção de cara que os funcionários são completamente informais (inclusive no vestuário) mas simpaticíssimos, e bastante jovens. Não há pompa nem circunstância, nem na portaria ou na recepção (que é um balcão estreito e acanhadinho, no canto), nem na governança ou restaurantes.
Please: peça um dos quartos com vista para a Praça Luís de Camões - deliciosa vista dia e noite, com o ritmo sempre agitado e cheio de gente do bairro.

4 comentários:

deisoca disse...

Eu ainda não conheço Lisboa, mas espero ir para lá em breve. Bom, pelo menos tenho uma desculpa boa: preciso deste destino no meu blog! Colou?rsrs

Anônimo disse...

Amei a iluminação do banheiro.
Banheiro diz tudo sobre conforto

Ju Afonso disse...

Que hotel lindo! A visão realmente é de morrer! E acordar de manhã sabendo que vai ter pasteizinhos de belém #naotempreco

Quando fui a capital portuguesa fiquei no Ibis Lisboa Liberdade, bem no centro. Um ótimo hotel com preço melhor ainda, mas Lisboa é uma cidade que a diferença entre um Ibis e um hotel 4 ou 5 estrelas as vezes não passa de 5 euros por diária!

Beijos

Unknown disse...

um dos melhores hoteis da cidade, pode-se sair À noite e está no meio da melhor moite da europa em menos de 10 metros. mas o melhor tudo é mesmo o bar do terraço que tem uma das melhores vistas da cidade. sempre que posso vou la beber o meu cade