9 de jul. de 2010

Das pulperias ao gallego, amei a Galícia

De manhã ler o Xornal, ver muita xente nas ruas, descansar nas prazas e tudo isso no calorão, em pleno mês de xullo. Adorei o galego, sério - a língua tem a beleza do espanhol com o jeito gostoso de falar dos portugueses. E adorei o galego-povo; gentileza, gentileza, gentileza, impressionante. Também adorei, claro, a cozinha galega também, saborosíssima, com pratos à base de frutos do mar de, como diria minha avó, comer de joelhos. E percebi que é preciso muito tempo para conhecer de verdade a região - não consegui visitar nem metade das cidades que queria. Fica pra próxima.


O tempo tá corridinho, com muito trabalho no meio das minhas férias (#vidadefrila, né?), por isso não tá dando pra fazer posts detalhadinhos por enquanto - mas tem um post novo sobre o destino lá no Saia pelo Mundo. E também não consigo baixar as fotos da câmera principal, infelizmente, onde estão as melhores imagens, inclusive umas bem curiosas. Mas vou tentar, mesmo assim, ao menos caprichas nuns fotologs (com as fotinhas mais simplinhas messss) pra servir de ideias pra quem anda planejando vir pra cá. Que vale, e muito, a pena.

2 comentários:

José Luiz Gonzalez disse...

Que legal que você gostou da Galícia! É uma região incrível mesmo!

Eu sempre digo que mais do que portunhol, o gallego parece o idioma da Xuxa com tanto Xs, né xente?? hahaha

Os centros históricos galegos são bem parecidos uns com os outros mas nunca me cansava de conhecer uma nova cidade!!

E os galegos realmente são beeem mais simpáticos que outros espanhóis!! Lembro que 3 senhores viram minha cara de perdido no centro de Ourense e vieram falar comigo para me ajudar e ainda caminharam uma parte do trajeto comigo!!! Super fofos!!

Ah, e Viva la Furia!! A ganar!!! :D

Anônimo disse...

Isso é a popular "Tarta de Santiago"!!! Boa, eh???
Carmen