27 de jul. de 2010

Domingo no Parque e na Plaza

Domingo em Madri é dia de parque. Madrileños e turistas se encontram o dia todo no Parque do Retiro - eu acho esse parque tão lindo que toda visita a Madri pra mim só fica perfeita se passo um domingo ali (sem contar que sempre pego mostras bacanas - e gratuitas - no Palácio Velasquez).
Mas o encerramento da temporada madrileña foi além: depois do domingo no parque, o dia terminou na Plaza - na monumental Plaza de Toros de las Ventas. Por mais que eu ache brutal e violento, não houve como resistir: novillada com picadores por 5 euros, lugar top, na sombra! A pena é que, não bastasse toda a violência com os touros, bem no finalzinho, um dos 3 toureiros foi atingido pelo touro por uma bobagem - e acabou machucado :-( (a prova de que eu jamais serviria mesmo pra cobrir uma guerra é que na hora do acidente eu fiquei tão em pânico que simplesmente não tirei uma única foto).

Nenhum comentário: