22 de ago. de 2010

Buenos, buenos aires!

Madruguei hj, porque queria chegar cedo em Guarulhos pra emitir minha passagem antes do check in. Achei que ia ter fila, saí de casa antes das 4h30 da manhã. Bobagem. Seis da manhã Guarulhos tava lotado, mas foi tudo rapidíssimo e os funcionários da TAM deram um show de simpatia na loja, no check in e, principalmente, no avião - óoootemo!
O voo decolou pontualmente e, apesar do A320 velhinho em que embarcamos, foi tudo tranquilissimo. E como viajar pra BsAs no off season é uma maravilha, né? Nunca gastei tão pouco tempo (proporcionalmente) na imigração e na esteira. Adorei.
Fiz meu check in no Casa Sur - tô gostando muito até agora, btw - 14h15; até subir, deixar malas e tal, já tava tarde pra ir almoçar, já tava tarde pro brunch, já tava tarde pra San Telmo. Então me aventurei pela Recoleta mesmo, andando à toa, curtindo a feirinha (que está mais gigante do que nunca!), passadinha no Pateo Bullrich pra ter uma ideia de preços, sorvete na Freddo (o velho e maravilhoso Dulce de Leche Tentación de sempre), o primeiro Malbec...
Do que eu já percebi até agora? A inflação fez muitos estragos em Buenos Aires nesses dois anos que nao visitei a cidade; em pesos, os preços subiram muito. E até as coisinhas da feirinha da recoleta, por exemplo, tavam bem carinhas. Por outro lado, que maravilha é visitar um lugar em que o nosso dinheiro vale o dobro, não? Pelo menos pra beber e comer bem, continua uma maravilha.
Em tempo: pro povo que tá perguntando no twitter - 1 Real = 2,12 pesos no Banco de La Nación do aeroporto.
No mais, sugestões do que ver e fazer e onde ir continuam muito bem vindas.

P.S.: minha câmera deu pau então, ao menos por enquanto, só fotinho de celular, sorry. Noticias ao longo do dia aparecem la no twittter, na onda do #damedosfeelings.

4 comentários:

Marco Cavalheiro - Buenos Aires Dreams disse...

Oi! Imperdível uma visita no hotel mais simpático de Buenos Aires, o Querido, da Mariana Pereira, que é também a autora de um dos melhores blogs sobre a cidade, o Buenos Aires,queridos! Eu fiquei uma semana por lá e foi a melhor experiência em hotéis em Buenos Aires! Dá uma olhada no blog dela para mais info: www.myvillacrespo.com/. E um dos lugares que eu mais gostei na última visita foi a boulangerie L´epi. Excelente idéia para comprar coisinhas para um picnic! (http://buenosairesdreams.blogspot.com/2010/06/lepi-boulangerie.html). Aproveira a viagem, e fico ansioso esperando suas dicas!!!! abraço!

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Pois é, eu leio o blog da Mariana faz tempo, já tô aqui com o Querido na minha listinha ;-) E adorei a dica da L´epi, vou checar!

Unknown disse...

Mari, onde vc conseguiu a figura da campanha "só fica em hotéis com wifi grátis?" abraços e ótimos relados! ;)

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Clarissa, tem um link pra campanha, criada pela @ladyrasta, quando vc clica na figura, ok?