1 de ago. de 2010

Escapada na Normandia: Mont Saint Michel

Depois dos dias em Carteret, Barneville, Cherbourg e adjacências da parte da Normandia chamada de La Manche ou Cotentin, tava mais que na hora de visitar o Mont Saint Michel, destino de 11 em cada 1o brasileiros que visitam a região (e que, de fato, faz muito, mas MUITO mais sentido, que o pessoal que faz bate-e-volta desde Paris - de Barneville a viagem durou pouco mais de uma hora).
O dia amanheceu feio e chuvoso em Barneville, antevendo que seria um dia mesmo feinho para visitar o monte. Mas, infelizmente, não dava mais pra adiar; e mesmo com chuva valeu.
Eis aí o passeio mais distante, mas... quem se importa quando vê a pontinha da torre aparecer no skyline???
maré muito, muuuuito baixa, tirou um pouco o charme da baía.
A chuvinha foi fina e delicada, e nada insistente. Só o vento que tava gélido, sobretudo no final da tarde. Mas deu pra visitar museus, a linda Abadia e ficar zanzando, zanzando, zanzando pela La Rue.






Só não foi possível ficar até de noite, pra ver o monte iluminado, pena. Fica pra próxima.

8 comentários:

gabebritto disse...

Ainda me lembro do arrepio que me deu quando vi a ponta do MSM. Recomendo ir no inverno também. É mais vazio e melancólico, combinando com a paisagem.
Ah, dá uma olhada lá na minha viagem de 2004. Tem foto noturna (quase morri de frio para fazer o clic, mas valeu).

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Bom, se o verão lá já é friozinho, acredito super quando se fala do inverno gélido. Aliás, vc é cheio das fotos lindas - outro dia tinha uma da torre eiffel num post que eu babei total.

Carmem Silvia disse...

No inverno é frio sim, mas fica até mais fácil pra subir e descer...
E passar a noite lá faz toda a diferença!
Eu fui no inverno de 2009. E gostei!
Tá aqui meu relato pra quem quiser ler: http://deunstempospraca.blogspot.com/2009/01/parlez-vous-langlais.html

Margarida disse...

O Mont saint Michel é lindo á noite!!Fomos lá vê-lo todo iluminado uma noite e gostámos tanto que voltámos na noite seguinte!Ficámos No "Chateau de Bouceel",uma mansão linda (propriedade de um conde verdadeiro...hehe) com uns jardins incríveis a uns 15 km do Mont!Saudaaaaaaaaaade da Normandia quando leio os sus posts...

Beijo

Marcie disse...

Eu também - que novidade! - gostei mais do Mont Saint Michel no inverno. E dormir lá foi um must!

Unknown disse...

Oi mari.. amei o blog.. mto maneiro... posso te perguntar algo?... vc trabalha? como vc faz pra tirar tempo pra viajar tanto? conta seu segredoo vaiii.. hehehe

responde aqui por favor? mel_verissimo@yahoo.com.br

obrigadaaa

Ju Afonso disse...

Que lugar lindo mari!
Não sabia que era parada obrigatória de brasileiros!!

Quem sabe não passo por lá esse semestre?

Beijos!

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Pois eh, meninas, tambem acho que no inverno deve ser mais tranquilo e bonito e, pena mesmo, queria super ter ficado a noite por la (dormir no Monte deve ser mesmo uma delicia). Fica pra proxima ;-)