9 de ago. de 2010

Hotel review: Hôtel des Ormes

Eu já contei em post anterior e também lá no Saia pelo Mundo que bela surpresa eu tive ao encontrar hotéis de charme por preços absolutamente interessantes na Normandia, né? E talvez também tenha deixado escapar que meu preferido tem nome: Hôtel des Ormes.
Essa belezura exclusivíssima tem apenas 12 ultra charmosos quartos na belíssima cidade de Carteret, minha predileta da região. O cuidado com a decoração é visível em cada canto, dos halls aos belíssimos jardins da frente e dos fundos.
O jardim dos fundos é tão lindo, mas tão lindo (repare nos tecidos combinando com as violetas floridíssimas!) que muita gente prefere almoçar e tomar o café da manhã aí mesmo, puro aconchego.
O café da manhã, por sinal, não é buffet, mas sim charmosamente servido na sua mesa, em estilo continental. E você pode sempre fazer adições ,claro.
As áreas comuns têm cores clarinhas para o verão - mas eles trocam a decoração toda do hotel a cada temporada, acreditam?
A recepção é tão discretinha que nem parece uma recepção.
O restaurante, lindo e delicioso, sob batuta de discipulo de Adriá, merece um post à parte.
Porque as invenções do chef são mesmo de dar água na boca só de lembrar.
No quarto, cuidado em cada detalhe, como a garrafa d´agua colocada todas as noites para os hóspedes.
Meu quarto era o menorzinho, até porque eu estava sozinha; mas os outros quartos são ainda mais charmosos e espaçosos.
Super feminina a decor do meu quarto, não? Parecia feita pra mim :-) E olha que graça o mimo da Maison du Biscuit nas boas-vindas.

Até num dia feio o jardim continua sendo um lugar perfeito, não? (sim, vcs já perceberam que esse foi meu lugarzinho predileto de todo o hotel).
Acredite: diárias duplas desde 135 euros, com um staff maxi gentil e atencioso que chama os hóspedes pelo nome. Meu conselho? Faça como eu e aposte ao menos na meia-pensão (tem também opção de pensão completa) - você fica livre pra passear por aí durante todo o dia mas volta pro hotel sabendo que vai degustar um jantar de primeiríssima.

3 comentários:

Natalie disse...

Menina,
que gracinha! Fiquei apaixonada por esse hotel. E o preço também está bem interessante.

Obrigada por dividir essa super dica :)

Alessandro A. disse...

Mari, estou adorando esses hotéis que você tem postado e fico aqui babando! Não tenho planos de ir a Normandia tão cedo, mas estou deixando tudo bem guardadinho.

Abraços!

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Tks, queridos. Fazia tempo mesmo que eu não via relações custoXbenefício tão interessantes e tão charmosas na Europa. Foram excelentes surpresas.