31 de ago. de 2010

O tango da vez: Tango Porteño

Tem gente que não concebe uma ida a Buenos Aires sem assistir um show de tango, ainda mais se for a primeira visita; todos os meses recebo emails de leitores pedindo dicas de qual show assistir, o que esse tem de bom, o que aquele tem de melhor... Então sempre que conheço algum show novo, posto aqui, pra servir de referência.
O tango dessa vez foi o Tango Porteño, onde acabei indo parar por causa de trabalho (as fotos estão ruins, eu sei; mas estava só com o celular - já que nunca se pode mesmo fotografar os shows - e ele não é grandes coisas pra fotografar à noite... patience, please). A casa fica bem na Cerrito, na quadra ao lado do Colón, e de fora parece mais um teatro da Corrientes que uma casa de Tango - mas por dentro é um belo teatro e estava lo-ta-do de brasileiros.
O show é bom e pontual, sem nada de cavalos, evitas e musica andina, tks God - é tango-tango do começo ao fim, com uma orquestra que foi das que mais gostei até hoje.
O jantar também é bom, apesar do vinho San Felipe - o menu muda conforme a "ala" que se ecolhe (platéia - a minha - ou vip) e todos os pratos têm nomes de canções de tango. No menu platéia, eram 3 opções de prato para cada passo do jantar.
De entrada, fui nos rolls de mussarela de búfala com presunto cru e ruculas, bem fresco
Prato principal, o único bife de chorizo da viagem (pra não dizer que não falei das flores rs), e estava muito bom
e de sobremesa um mix de sobremesas típicas argentinas - divino o sorvete de doce de leite.

Pra quem curte shows de tango, taí uma boa nova opção.

5 comentários:

Carmem Silvia disse...

Pois é, ir a uma casa de tango é um "lerê" que já cumpri e passo sempre que vou a BsAs. Mas pra quem me pergunta, sempre indico o do Café Tortoni. O show é curto, barato e bonzinho.

Anônimo disse...

Nossa tudo isso é sobremesa? Três opções?Para uma pessoa só?Não provoca nenhum efeito colateral?

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

hahaha minha foto deu uma impressionada, mas eram tres pequeninhas, prato tipo degustacao mesmo. E eu juro que so comi o sorvete de doce de leite :-))))

Carmem, tambem curto muito o do Tortoni, ainda mais pelo ambiente, ne?

Equipe Balaio de Prêmios disse...

Eu estou indo a BA em Novembro e como vc falou muito bem desse show irei assistir, só queria tirar uma dúvida, as pessoas vão muito arrumadas? Homens de terno e mulheres de vestido?

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Nao se preocupe com o rigor na vestimenta, nao; as pessoas vao vestidas como se estivessem indo jantar fora. Calca e camisa, sim, mas nao existe nenhum rigor de paleto e gravata.