4 de dez. de 2010

Hotel review: Cabañas del Lago

Sou fã do hotel Cabañas del Lago. Já tinha me hospedado lá na outra viagem à Puerto Varas e dessa vez me hospedei de novo (como vcs sabem, rolou uma mini-maratona hoteleira lá, me hospedando uma noite em cada hotel nessa última viagem, justamente pra avaliar aqui os hotéis mais frequentados pelos brasileiros ultimamente).
Eu acho um hotel super honesto, com funcionários simpáticos, e ambiente maxi acolhedor.  E quartos ótimos, super espaçosos (aconselho firmemente a escolherem sempre quartos da ala NOVA, que são muito mais interessantes, ok?)
 E TODOS os quartos, sem exceção, têm vista para o lago, o que é uma raridade por lá - fala se ver isso aí acima da sua janela ao acordar não é uma maravilha?
 Além das instalações, que são decorados sempre com elementos super sureños (típicos do sul do Chile), eu adoro os detalhes. Como esses ponchos (acima) enfileirados, à disposição dos hóspedes, para vestirem e aproveitarem a maravilhosa varanda que existe no primeiro andar.
 Acabei não fotografando, mas à noite eles acendem lamparinas lindíssimas na varanda, ultra romântico.
 E os enfeites de parede, um mais bacaninha que o outro.
 Cozinha, então, de primeira, e super inventiva - como esse ceviche de quinoa, delícia.
No skyline, o hotelão chama mesmo a atenção, não? E ainda tem piscina aquecida, solário, sauna.

A única coisa que eu não gosto lá, honestamente? O café da manhã. Como são muitos hóspedes, deveria haver mais funcionários e maior rapidez para montar, desmontar as mesas e repor o buffett - acho confuso e aflitivo. Mas a qualidade do buffet é ótima, com kuchens maravilhosas. Pra se sentir em casa mesmo.

4 comentários:

Valéria disse...

Oi Mari!
Você está rapidinha hoje!
Que lembrança boa, me hospedei neste hotel e gostei muuuuito! Que vista!Boa dica!

Anônimo disse...

Olá Mari, tudo bem? Vou passar dois dias em Puerto Varas no fim de julho e pelas fotos, foi o hotel de que mais gostei. Pedi uma cotação e me mandaram o valor do quarto standard. Você sabe me dizer se é bom? Quando disse para se hospedar na ala nova, sabe como posso pedir cotação dessa ala, há algum nome específico?
Você recomendaria outro hotel?
Obrigada.

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

O Cabañas del Lago é mesmo muito bom. Responda pra eles perguntando se esse quarto standard fica "en la parte nueva del hotel" - porque os quartos novos são mesmo bem melhores. Mas há outros hotéis igualmente bons na cidade, como o Solace, e hotéis superiores, como o Patagônico e o Cumbres Patagônicas. Já me hospedei em todos eles e gostei bastante de todos (tem review de todos aqui no blog).

Anônimo disse...

Muito obrigada!!