6 de dez. de 2010

Hotel review: Hotel Patagonico

 O Hotel Patagonico é o antigo Melia Patagonia de Puerto Varas. Não faz mais parte da rede mas continua essencialmente o mesmo. Um belíssimo hotel. Quartos grandes, muito confortáveis, com decoração bem minimalista.
 Charmosíssimo mimo de bienvenida, não?
 Os banheiros não têm charme, mas são muito, muito grandes - e têm as amenities mais charmosas dos hotéis nos quais me hospedei por lá, da francesa Damana.
 Todo o hotel é decorado com trechos de poemas de artistas chilenos. Eu disse TODO o hotel: halls, salões, recepção, quartos. Uma ideia absolutamente genial.
 E o título do poema do Neruda que está no hall de entrada do hotel está em algum cantinho em absolutamente todos os quartos. Adorável.
 Os ambientes comuns são muito charmosos. Salas de espera e leitura, um bar adorável com um grande fogareiro no centro, ótimo restaurante, spa com piscina aquecida e jacuzzi, e o único hotel de Puerto Varas com piscina externa, e bem grande.
 E o melhor pisco sour de toda a viagem :-)))))))
Ambiente externo super bem pensado, com montes desses sillones espalhados pelo imenso jardim, que tem plantadas espécies de todas as regiões do Chile, um charme. E a dez minutinhos de caminhada da rua principal de Puerto Varas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Certamente o Hotel Patagónico tem charme... Adorei!!!
Mari, que gostosos viagens faz você!
Saludos
Carmen