29 de jan. de 2011

Hotel review: Miraflores Park, Lima, Peru

 Eu acabei fechando a viagem Páscoa-Lima com chave de ouríssimo: encerrei a viagem e a maratona Peru Puro Lujo no excelente Miraflores Park.  Eu já tinha ótimas referências do hotel, de reviews em revistas de viagem a opiniões de amigos que se hospedaram lá nos últimos dois anos e tinha altas expectativas. Afinal, é uma das propriedades hypadíssimas da rede Orient Express no Peru. E o hotel é mesmo uma delícia.
 Quarto grande, espaçoso, confortável, bem decorado - e uma vista maravilhosa para a orla de Miraflores na parede de vidro que serve de janela.  Jornal da sua preferência no quarto e wifi grátis de ótima qualidade no hotel inteiro, inclusive quartos.
 Banheiro grande, super bem planejado e dividido, confortável e funcional.
 Serviço de mucamas super prestativo e atencioso, daquele tipo que você nunca vê, só percebe que passou por lá - só faltou mesmo o chocolatinho na cama no turn down service. Só o check in foi pouco eficiente e à moda antiga.
O hotel fica bem localizado, numa zona mais residencial do Malecón de la Reserva, a avenida "beira-mar" de Miraflores (que em Lima não é tão beira-mar assim, já que a praia fica láaaaa embaixo das falésias), depois da zona mais muvucada, onde ficam o Larcomar e outros hotelões de naipe semelhante.
 Café da manhã excelente, com várias estações do buffet e serviço bem atencioso, de fente para essa bela piscina (aquecidinha) no último andar, com vista para a orla. No mesmo andar ficam o fitness center  e o spa, com jacuzzi.
 Foi uma única noite no hotel, mas acabei jantando no Mesa18, o restaurante do hotel. Ambiente moderníssimo, super gostoso - disseram que rola DJ lá aos finais de semana e happy hour. Serviço informal mas bem eficiente e carta bem interessante - adorei o ceviche ao suco de maracujá.
 E o bar também é uma graça, frequentado inclusive por moradores de Lima. Descobri (tarde demais) que ali servem também chá inglês completo, à la carte, todos os dias, por 42 soles (+-30 reais) por pessoa.
E foi ali que descobri (super tardiamente, infelizmente) o Chilcano, um super refrescante drink peruano à base de pisco, limão e gengibre (ginger ale, a bem da verdade). E adorei.
Belíssimo hotel.

Nenhum comentário: