28 de jan. de 2011

Comprinhas em Lima

 Lima é uma delícia de comprar - um semi paraiso para os consumistas de plantão. Tem opções de compras para shopaholics mesmo no big shopping Jockey Plaza, com todas as marcas populares que se pode imaginar (tipo uma mini Miami :-D )
 Tem compras com direito a por-do-sol de babar no Larcomar, o belo mall a céu aberto na orla de Miraflores (fechar a tarde de compras com o happy hour do restaurante Portofino é programíssimo)
 E tem tooooodas as comprinhas de artesanato e souvenirs que você possa imaginar. Tudo muito, muito colorido. Até eu, que sou uma woman in black, me rendi um tiquinho. Mantas, almofadas, toalhas de mesa, panôs, bolsas, blusas, vestidos, bijoux, enfeites pra casa... uma loucura.
 Melhor de tudo? Os preços em Lima são BÓtimos. Do shoppinzão às feirinhas de artesanato. Aliás, nesse último quesito, muito, mas muito mais em conta que em Cusco ou Machu Picchu - meus bazares preferidos foram o de Santo Domingo e os do começo da Calle Du Petit Thouars, em Miraflores.
Eu, que não sou mesmo das mais consumistas em viagem, fiz minhas compritchas. E ainda voltei com aquele arrependimentozinho básico das outras coisitas que deveria ter comprado e não comprei... sabe cumé, né? ;-)

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu não sou muito consumista quando viajo, mas despois sempre me "arrepiento" por não comprar mais artesania.
Bjs, Mari!
Carmen